Como é morar no prédio com o metro quadrado mais caro do Brasil

  • Post author:
  • Reading time:3 mins read
Divulgação

Edifício Tom Delfim Moreira, à beira-mar no Leblon, é o prédio de metro quadrado mais caro do Brasil

Morar no metro quadrado mais caro do Brasil é para poucos. Pouquíssimos, na verdade: são apenas seis apartamentos no edifício Tom Delfim Moreira, recém-inaugurado na orla do Leblon, no Rio de Janeiro. Todos com o metro quadrado a partir de R$ 100 mil.

Uma das unidades de 284 m² custa no mínimo R$ 38 milhões – a depender da planta e acabamentos escolhidos pelo proprietário, totalmente personalizáveis –, enquanto a cobertura de 500 m² chega a muito mais do que esse valor.

Ainda que a intenção não fosse bater recordes, o empreendimento boutique nasceu com um objetivo: estrear a aposta da Gafisa no segmento de altíssimo padrão, agora que a incorporada acaba de completar 70 anos no país. “Esse é um projeto ícone para nós, em todos os sentidos”, explica Sheyla Resende, CEO da empresa.

Divulgação

Fachada do edifício

“Era um terreno muito pequeno, de apenas 360 metros quadrados, como uma joia que precisávamos lapidar. Foram muitas ideias até chegar nessa fachada diferenciada, com materiais que a gente nunca tinha utilizado”, diz a executiva.

“A gente já sabia que ele tinha uma localização única, mas como negócio realmente faltava um pouco mais de ousadia”, conta Luis Fernando Ortiz, vice-presidente de negócios da Gafisa. Foi aí que entrou o escritório internacional de arquitetura Gensler, com o conceito da fachada: varandas grandes e em formato curvo, que dá a ideia das ondas do mar.

Divulgação

Galeria de arte no lobby

Com todos os apartamentos vendidos desde antes das obras terminarem, um dos maiores diferenciais do prédio é sua galeria de arte. Espalhadas pelo lobby, estão 14 obras de renomados artistas nacionais, como Vik Muniz, Sebastião Salgado, Claudia Andujar e Ernesto Neto. A escultura ‘As Três Graças’, de Iole de Freitas, decora a frente do Tom.

Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

Já na parte interna, são três tamanhos de apartamentos: o primeiro andar tem 315 m², enquanto os outros quatro são de 284 m²; a cobertura duplex, no sexto andar, possui 501 m². A planta original de todas as unidades prevê quatro suítes e vista para a praia.

Veja fotos do prédio com o metro quadrado mais caro do Brasil e seus apartamentos:







 

O post Como é morar no prédio com o metro quadrado mais caro do Brasil apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário