Ação do Magazine Luiza dispara mais de 10% com parceria inédita com Aliexpress

  • Post author:
  • Reading time:2 mins read

 

A ação do Magazine Luiza disparou mais de 10% na manhã desta segunda-feira (24), após anunciar um acordo de vendas de produtos com o Aliexpress. Às 11h, os ativos MGLU3 subiam 12,28%, a R$ 12,14. Os papéis configuram a maior alta do Ibovespa, que sobe 1,13%, aos 122.709,92 pontos.

O Magalu fechou um acordo inédito com a plataforma de marketplace chinesa para a venda de seus produtos em ambos os marketplaces, conforme busca potencializar seu e-commerce. “É a primeira vez que o Alibaba, por meio do Aliexpress, faz um acordo estratégico com uma empresa fora da China”, destacou a varejista brasileira, ressaltando que é a primeira vez que seus produtos serão listados e vendidos por meio de outra plataforma de marketplace.

O Aliexpress passará a vender como seller do marketplace do Magazine Luiza (3P), enquanto a companhia brasileira oferecerá produtos do seu estoque próprio na plataforma brasileira do Aliexpress.

De acordo com o comunicado, o Aliexpress oferecerá itens da sua linha Choice, um serviço de compras premium, incluindo produtos com o melhor custo-benefício e velocidade de entrega.

“Os pedidos realizados no Magalu serão importados por meio do programa Remessa Conforme, impulsionando a operação cross border da companhia”, afirmou a empresa brasileira.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

No caso dos produtos do Magazine Luiza que serão vendidos na plataforma do Aliexpress, serão oferecidos, inicialmente, itens das categorias de bens duráveis, com capilaridade logística e multicanalidade.

“Nossa ideia é com o tempo ir ampliando o sortimento disponível nas duas plataformas”, disse o presidente do Magazine Luiza, Frederico Trajano, em coletiva de imprensa para anunciar a parceria.

Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

Ele disse que a companhia cobrará um “take-rate” do Aliexpress nas vendas deles no Magalu, e vice-versa, e que essas taxas foram negociadas ao longo dos últimos sete meses.

(Com Reuters)

O post Ação do Magazine Luiza dispara mais de 10% com parceria inédita com Aliexpress apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário