Bom dia. Estamos na segunda-feira, 10 de junho.
Cenários
A semana começa com os investidores alinhando suas expectativas para a reunião do Federal Open Market Committee (Fomc), versão americana do Comitê de Política Monetária (Copom). O encontro começa na terça-feira (11) e se encerra na quarta-feira (12). Além disso, na terça-feira haverá a divulgação da inflação brasileira de maio medida pelo IPCA.
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Perspectivas
Não se espera nenhuma alteração na taxa de juros americana, que deverá permanecer no patamar atual de 5,25% a 5,50% ao ano. No entanto, o que os investidores querem saber é se a comunicação do Fomc vai tornar mais clara a trajetória esperada da taxa de juros nos Estados Unidos.
Ao longo das últimas semanas a projeção é de um corte nos Fed Funds em setembro e, dependendo dos indicadores, outra redução em dezembro. Os números do emprego divulgados na semana passada mostraram um desaquecimento do mercado de trabalho, o que justificou projeções mais benignas por parte do mercado.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
Indicadores
Brasil
Relatório Focus
Estados Unidos
Sem indicadores relevantes
O post Pré-mercado: inflação e reunião do Federal Reserve no radar apareceu primeiro em Forbes Brasil.