O francês Jonathan Gabbay iniciou sua carreira como auxiliar de garçom em restaurantes estrelados na França, mas foi atrás do balcão do bar que ele se encontrou.
Assim que pode, abriu seu próprio estabelecimento na pequena Estrasburgo, ao norte do país, aproveitando o momento em que os franceses começavam a mudar os hábitos e se aventurar nos drinques. Mas os caminhos os levaram para os Estados Unidos. Hoje, Gabbay é diretor do Champagne Bar, um dos mais badalados de Miami, localizado no histórico hotel The Surf Club, da rede de luxo Four Seasons.
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Para ele, o momento não poderia ser melhor para os amantes de coquetelaria. “A mixologia em Miami pode não ser tão reconhecida como Nova York ou na Cidade do México, mas a qualidade é inegável. A cena local continua em evolução, com ótimas inaugurações para agitar a indústria. Eu realmente espero que a cidade consiga ser reverenciada pelos excelentes coquetéis, e não só pelas noites de festa”, destaca.
A pedido da Forbes, Gabbay fez uma seleção especial de bares para quem quer se aventurar na cena da coquetelaria de Miami. Confira:
Champagne Bar
“O Champagne Bar é daqueles locais que conseguem elevar a experiência para quem quer apreciar um bom coquetel. A atmosfera te transporta para um outro momento e tudo fica ainda mais especial quando o sol se põe. Um saxofonista e um DJ ditam o ritmo da noite, enquanto os coquetéis que criamos prestam uma homenagem à Miami, desde os bairros, cultura e produtos locais. Isso cria uma camada extra, permitindo um mergulho mais profundo na história da cidade e suas inúmeras influências. Cada gole resgata o clima vibrante dos anos 1930 em diante.
Temos orgulho de trabalhar com um time multicultural. Larry, nosso bartender chefe, incorpora suas raízes dominicanas, utilizando fermentação e ingredientes simples para criar algo único. Eu, como bom francês, adoro valorizar os licores do meu país, como Chartreuse e Suze, indispensáveis nas minhas preparações”.
Leia também:
Sem perder o brinde: bebidas não alcoólicas ganham mais espaço e sobem de nível
Dia Internacional do Whisky: conheça os melhores single malt do mundo em 2024
Diamantes e décadas em barris: quais são os 5 whiskies mais caros do mundo
Café Latrova
“O Café Latrova é imperdível pela sua atmosfera essencialmente cubana no coração de Little Havana. O icônico cantinero Julio Cabrera e um time orgulhoso de suas origens fazem você se sentir em Havana enquanto servem os melhores daiquiris e mojitos que você vai experimentar em Miami. A chef Michelle Bernstein garante as melhores empanadas e outros clássicos na cozinha, enquanto uma banda de rumba e salsa dita o ritmo da noite para ninguém ficar parado”.
Bar Kaiju
“Uma das melhores cartas que já vi nos Estados Unidos é a do Bar Kaiju, assinada por Derek Stilmann e seu time impressionante. Toda a temática dos drinks e do ambiente faz referências aos monstros do mundo inteiro, inclusive com um Chupacabra, feito com rum, refrigerante com especiarias e limão cristalizado”.
Sexy Fish
“Depois do sucesso em Londres, o Sexy Fish chegou em Miami, no badalado bairro de Brickell, inclusive importando algumas criações da unidade britânica. A vibrante Kendall Hauer traz coquetéis com perfeição em uma carta que busca equilíbrio entre sabor, aroma e textura. A combinação de ingredientes, como uva e orégano, ou manga e chipotle, cria drinks surpreendentes. O ambiente luxuoso é uma atração à parte, com uma decoração impecável”.
LPM
“O LPM é minha escolha quando estou com saudades de casa, já que a inspiração é toda francesa. A carta de coquetéis é toda inspirada na Riviera Francesa. O Tomatini, que leva tomate campari, vodka, vinagre balsâmico branco, xarope de açúcar e uma pitada de sal e pimenta, me transporta direto para um dia de verão na riviera”.
O post Onde beber em Miami: expert compartilha seus 5 bares favoritos na cidade apareceu primeiro em Forbes Brasil.