Aos 23 anos, a número um do mundo, que agora é tetracampeã de Roland Garros, possui cinco títulos de Grand Slam em seu nome, conquistados em cinco anos.
A atleta feminina mais bem paga do mundo em 2023, Świątek teve cerca de US$ 23,9 milhões em ganhos totais.
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Swiatek reforçou sua reputação como rainha do saibro. A 21ª vitória consecutiva em seu terreno mais favorável a colocou em quarto lugar na lista de maiores sequências de vitórias em Roland Garros na era Open, atrás apenas de Chris Evert (29), Monica Seles (25) e Justine Henin (24).
“É incrível estar aqui, eu amo este lugar. Honestamente, espero todo ano para voltar. Eu quase saí do torneio na segunda rodada, então obrigado a todos por ficarem ao meu lado e torcerem por mim. Tem sido um torneio muito emocionante”, disse Swiatek após levantar a taça Suzanne Lenglen.
Ela também parabenizou Paolini após a surpreendente jornada da italiana até as finais de simples e duplas nas competições femininas. “Parabéns por um torneio incrível, vamos ter muitos mais jogos nas fases finais. E parabéns à sua equipe também,” disse Swiatek, desejando boa sorte à sua adversária na final de duplas que será disputada no domingo.
Paolini foi apenas a terceira italiana, depois de Francesca Schiavone e Sara Errani, a chegar à final de Roland Garros desde que o esporte se tornou profissional em 1968. “Acho que jogar contra você aqui é o maior desafio neste esporte”, disse Paolini a Swiatek.
O post Iga Swiatek é tetracampeã de Roland Garros apareceu primeiro em Forbes Brasil.