A criação de vagas de trabalho no setor privado dos Estados Unidos ficou abaixo do esperado em maio e os dados do mês anterior foram revisados para baixo, mostrou um relatório nesta quarta-feira (5).
Foram abertos 152.000 empregos no mês passado, depois de 188.000 em abril, segundo o relatório da ADP. Economistas consultados pela Reuters previam 175.000 no mês passado.
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Na terça-feira, o Departamento do Trabalho dos EUA informou que as vagas de emprego em aberto caíram em abril para o menor número em mais de três anos e que a proporção de vagas em relação ao número de pessoas desempregadas havia retornado aos níveis observados antes da pandemia de Covid-19, no início de 2020.
O relatório da ADP, desenvolvido em conjunto com o Laboratório de Economia Digital de Stanford, precede o relatório mais abrangente de emprego fora do setor agrícola de maio, que será divulgado na sexta-feira.
Economistas consultados pela Reuters esperam que 170.000 vagas de trabalho no setor privado tenham sido criadas no mês passado, de 167.000 de abril.
No total, a projeção é de que 185.000 vagas tenham sido abertas, contra 175.000 em abril, com a taxa de desemprego permanecendo em 3,9%.
O post Criação de vagas no setor privado dos EUA fica abaixo do esperado em maio apareceu primeiro em Forbes Brasil.