A NBA House, espaço de entretenimento voltado para os fãs de basquete – que já totalizam mais de 53 milhões de pessoas no Brasil -, está de volta para celebrar as finais do campeonato de 2024. Agora localizada no Parque Villa Lobos, em um espaço de 5 mil metros quadrados, a casa da NBA espera receber mais de 45 mil visitantes entre os dias 6 e 23 de junho, superando o público presente na edição anterior.
De acordo com Rodrigo Vicentini, head da NBA no Brasil, o evento, que acontece pelo sexto ano seguido, é a maior ativação da liga em todo o mundo e corresponde ao aumento de fãs do esporte no país. “Apesar de sabermos que o futebol é a paixão e religião nacional, é incrível ver que existem mais de 50 milhões de brasileiros torcendo, engajando e consumindo a nossa marca por aqui”, afirma.
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Em sua visão, é possível dar vida a experiências como essa devido a forma que o brasileiro consome o esporte. “Além de torcer e acompanhar os seus ídolos dentro de quadra, os fãs também consomem o ‘estilo NBA’ fora delas, comprando itens e utilizando marcas relacionadas ao esporte”, conta Vicentini. Essa tendência fez com que a marca atingisse 31 unidades da NBA Store abertas no país, aumentando a cada ano o investimento feito pela liga em território nacional.
Além dos resultados na própria marca NBA, os parceiros também se beneficiam desse lifestyle. Para esta edição, a NBA House conta com Budweiser, Sadia, Popeyes, Ruffles, Gatorade, Hellmann’s, Sustagen Kids e XP como patrocinadores, cada um com sua própria ativação dentro do espaço.
Na visão de Luciana Bülau, gerente executiva de marketing da Sadia, o espaço é uma oportunidade de gerar experiências com a marca e também de trazer ao público a experimentação dos produtos Sadia, que serão oferecidos em food trucks por lá.
“A Sadia é o ‘rango’ oficial da NBA há quatro edições. Nesse período, nós apostamos em embalagens personalizadas com os times mais queridos dos fãs, além de focar em alimentos que podem ser consumidos com a mão, prática que se conecta com o esporte”, conta Bülau sobre as estratégias de marketing da companhia.
De forma mais orgânica, a Sadia também está buscando se conectar com o público através do desafio de 40 mil pontos, recorde atingido pelo astro Lebron James. Até o fim do evento, a marca contará as cestas feitas dentro da NBA House, na tentativa de atingir esse marco. “Nós fizemos as contas e dá para chegar lá”, afirma a executiva.
Segundo Bülau, as ativações feitas dentro do evento também repercutem fora de lá, aumentando o número de vendas dos produtos ofertados.
Atrações
Em relação às atrações presentes nesta edição, Vicentini afirma que tudo é pensado para trazer as melhores experiências para os fãs de forma globalizada, ou seja, o que acontece nos Estados Unidos ou em qualquer outro país também é visto por aqui. “Todos os fãs vão ter uma experiência genuína NBA, essa é a nossa meta”, diz.
Desta forma, existem dois formatos de vivências presentes na NBA House, que são Game Night e Fan Day. Na primeira modalidade, os ingressos começam em R$ 180,00 e dão direito a mais de 20 atrações durante as partidas de Boston Celtics e Dallas Mavericks. No Fan Day, os ingressos partem de R$ 44,00 e dão acesso ao espaço durante o fim de semana, contando com todas as ativações dos dias de jogos, além de painéis sobre o esporte e outras atrações.
O post Com novo espaço e mais investimento, NBA House 2024 inaugura em São Paulo apareceu primeiro em Forbes Brasil.