Elon Musk resolveu sua última briga judicial com a SEC (a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos) ao concordar em depor na investigação do órgão regulador sobre sua aquisição do site de mídia social Twitter em 2022, de acordo com um processo judicial nesta quinta-feira (30).
Musk e a SEC concordaram com uma data não revelada em que o chefe-executivo da Tesla será interrogado, disseram eles em documentos judiciais. Musk também concordou em não recorrer da decisão judicial que o obrigou a cumprir a intimação da agência.
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
A SEC processou Musk em outubro para obrigá-lo a depor depois que ele se recusou a comparecer a uma entrevista em setembro para a investigação. O bilionário disse que a SEC estava tentando “assediá-lo” por meio de investigações injustificadas.
A investigação diz respeito ao fato de Musk ter violado as leis federais de valores mobiliários em 2022, quando comprou ações do Twitter, que mais tarde renomeou como X. Também está analisando declarações e registros da SEC que ele fez em relação ao negócio, disse a agência anteriormente.
O post Elon Musk irá depor em investigação da SEC sobre compra do Twitter apareceu primeiro em Forbes Brasil.