Pré-mercado: liquidez será reduzida pelos feriados nos EUA e no Brasil

  • Post author:
  • Reading time:2 mins read

Bom dia. Estamos na segunda-feira, 27 de maio.

Cenários

A semana deverá ser de liquidez reduzida no mercado. Nesta segunda-feira (27) os pregões à vista nos Estados Unidos suspendem suas atividades devido ao feriado do Memorial Day, que homenageia os militares americanos mortos em combate. Na quinta-feira (30) será o feriado brasileiro de Corpus Christi que vai parar os negócios. Com isso, espera-se uma semana de pouca liquidez.

No entanto, haverá indicadores importantes a serem divulgados. Na terça-feira (28) saem o IPCA-15 de maio e o indicador americano da confiança do consumidor. Na quarta-feira saem o IGP-M de maio e o desemprego no Brasil.

Na quinta, no feriado brasileiro, será divulgada a variação do Produto Interno Bruto (PIB) americano. E na sexta-feira (31) sai a inflação americana medida pelo Personal Consumption Expenditure (PCE), conhecida como “inflação do FED”, referindo-se ao banco central americano.

Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

Perspectivas

Todos esses indicadores deverão fornecer subsídios para que os investidores alinhem suas expectativas para as reuniões dos bancos centrais agendadas para junho. Nos dias 18 e 19 ocorrerá a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom). Uma semana antes acontece o encontro do Federal Open Market Committee (Fomc), o Copom americano. Em ambos esperam-se notícias não tão boas para os juros.

No caso brasileiro, o cenário mais provável é de outro corte de 0,25 ponto percentual, embora as advertências repetidas de desancoragem das expectativas de inflação possam justificar uma manutenção da Selic em 10,50%.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

Indicadores

Brasil

Relatório Focus

Estados Unidos

Feriado

O post Pré-mercado: liquidez será reduzida pelos feriados nos EUA e no Brasil apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário