“A gente não foge da luta”, diz Luísa Sonza sobre Festival Salve o Sul

  • Post author:
  • Reading time:4 mins read
Getty Images

A artista deu entrevista à Forbes contando sobre o processo de montar o evento em prol do Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul necessita de suporte após as fortes chuvas e inundações que afetaram as cidades no começo de maio, e o setor de eventos demonstra solidariedade e compromisso. Por meio da Associação Brasileira de Promotores de Eventos – ABRAPE, artistas, locais, fornecedores e mídia se uniram para criar o “Salve O Sul”, um festival totalmente beneficente em apoio ao estado. Nos dias 7 e 9 de junho, o Allianz Parque, em São Paulo, cederá gratuitamente suas instalações para se transformar em um palco que simboliza a união nacional por essa causa importante. 

“A ideia era reunir forças para ajudar o Sul. Iniciei a movimentação postando nas redes e convidando artistas. Consequentemente, os parceiros foram abraçando a causa, como o Pedro Sampaio. Com isso, através da ABRAPE, o que era um show, se transformou em um festival”, disse a cantora Luísa Sonza, idealizadora do Festival, em entrevista à Forbes. E continua: “é tudo isso por vocês, pelo Sul. Queria poder fazer ainda mais. Eu amo meu estado, sempre amei a cultura do meu estado e sempre quis mostrar o lado lindo desse lugar. A gente tá junto, a gente não foge da luta. Vamos sair dessas mais fortes”. 

Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

No dia 7 de junho, sexta-feira, um show especial dos AMIGOS (Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano e Leonardo) ocorrerá das 20h às 23h, com transmissão ao vivo pelo Multishow e cobertura em flashes pela TV Globo. “Convidar o line-up foi uma movimentação de formiguinha. Fui chamando um por um, vendo quem topava e fiquei muito feliz com todo mundo que abraçou a causa. Acredito que estão todos muito empolgados também”, conta Sonza.

No dia 9 de junho, domingo, o palco será comandado pela própria Luísa, que mobilizou as redes sociais em apoio à iniciativa. Junto com Pedro Sampaio, organizou um show com grandes nomes da música, que se apresentarão das 13h às 22h, incluindo artistas como Lulu Santos, Menos é Mais, Preta Gil, Xand Avião, Ferrugem, L7NNON, Gloria Groove, Turma do Pagode, Xamã e outros. O show de domingo será transmitido ao vivo e na íntegra pelo Multishow, enquanto a TV Globo exibirá 90 minutos do festival a partir das 14h40.

Leia também:

Quer ajudar efetivamente o Rio Grande do Sul? Confira como
Andrea Bocelli comemora 30 anos de carreira com show exclusivo no Rio de Janeiro
Tragédia no Rio Grande do Sul: quais são os direitos das vítimas da enchente?

A venda dos ingressos, sem taxa de conveniência, começou na última terça (14). O valor arrecadado será totalmente destinado para as vítimas do desastre climático no Rio Grande do Sul, auxiliando a população vulnerável. Com auditoria desenvolvida pela Grant Thornton, 50% do valor será destinado em doações diretas de bens aos atingidos e os 50% restantes para instituições a serem definidas.

“Esse é um show diferente, onde irei tentar mostrar as minhas raízes e a tradição da música nativista gaúcha e da música gauchesca. Também vai contar com músicas minhas, mas com uma pitada dessa cultura que por muito tempo foi esquecida pelo resto do país. Então podem esperar um show e uma Luísa um pouco diferente”, antecipa a cantora.

O post “A gente não foge da luta”, diz Luísa Sonza sobre Festival Salve o Sul apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário