Durante a Semana de Design de Milão, na Itália, a Azimut Yachts, fabricante global de iates, divulgou as primeiras imagens do iate Seadeck 6. Este modelo, parte de uma nova linha focada em sustentabilidade na indústria náutica, tem 17 metros e três cabines. Equipado com um sistema híbrido de propulsão da Volvo, o iate reduz as emissões de CO2 em 40%.
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Outra novidade do Seadeck 6 é uma placa fotovoltaica de 10 metros quadrados, que gera energia suficiente para operar de forma silenciosa e elétrica por até 8 horas à noite. A embarcação também utiliza materiais sustentáveis, como cortiça no deck, substituindo a teca, e fibra de carbono, que diminui o peso do iate em 30%, aumentando a eficiência de combustível.
Os investimentos em pesquisa e tecnologias sustentáveis permitiram que a série Seadeck fosse a primeira linha de iates a receber a certificação RINA GREEN PLUS GOLD, concedida pela RINA para navios com desempenho ambiental superior.
Leia também:
Superiate de 122 metros viajará pelo Mediterrâneo por R$ 15 milhões por semana
Cabine de 920 m² e 11 restaurantes: como será a 1ª viagem no iate Four Seasons
O Seadeck 6 é adequado para longas viagens, oferecendo conforto elevado. O deck principal possui um salão amplo e aberto, com grandes janelas, promovendo maior integração com o mar. A cozinha, posicionada para servir áreas internas e externas, é equipada com eletrodomésticos modernos e materiais de alta qualidade, como superfícies de quartzo e armários de madeiras nobres.
O post Azimut anuncia iate híbrido que reduz emissão de carbono apareceu primeiro em Forbes Brasil.