Maior produtor de açúcar da Europa projeta queda nos lucros por preços baixos

  • Post author:
  • Reading time:2 mins read
Emmanuel Foudrot/Reuters

O resultado operacional em seu principal segmento, o de açúcar, deverá ficar entre 200 milhões e 300 milhões de euros

A maior produtora de açúcar da Europa, a Suedzucker, espera lucros anuais mais baixos, em grande parte devido aos altos custos de produção e aos preços fracos do açúcar, informou na quinta-feira (16).

Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

A empresa alemã confirmou uma previsão feita em 15 de abril de que seu lucro operacional no ano fiscal de 2024/25 cairia para entre 500 milhões e 600 milhões de euros, em comparação com 950 milhões no ano que terminou em fevereiro.

Siga a ForbesAgro no Instagram

O resultado operacional em seu principal segmento, o de açúcar, deverá ficar entre 200 milhões e 300 milhões de euros, abaixo dos 558 milhões, segundo a empresa.

“Para a campanha (de produção) de 2024, esperamos uma redução nos custos de produção”, disse a empresa. “No entanto, o declínio previsto nos preços do açúcar em média durante o ano fiscal provavelmente terá um impacto negativo no resultado.”

Leia também:

Preços do café avançam no Vietnã
Argentina Bioceres faz as primeiras vendas mundiais de sementes de trigo transgênico
Strategie Grains aumenta previsão da safra de trigo da UE

Os futuros do açúcar atingiram as mínimas de 18 meses na terça-feira, devido às expectativas de grande produção no Brasil.

O post Maior produtor de açúcar da Europa projeta queda nos lucros por preços baixos apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário