Anthropic contrata brasileiro cofundador do Instagram como chefe de produto

  • Post author:
  • Reading time:2 mins read
Adobe Stock

A Anthropic apresentou um conjunto de modelos de IA conhecido como Claude 3 em março

A Anthropic, startup de inteligência artificial, nomeou o brasileiro cofundador do Instagram, Mike Krieger, como diretor de produto, informou a empresa nesta quarta-feira (15).

Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

Krieger supervisionará os esforços de engenharia, gerenciamento e design de produtos da Anthropic e ajudará a levar o chatbot da startup, Claude, a um público mais amplo, disse a empresa.

A concorrente da OpenAI atraiu bilhões de dólares em investimentos de patrocinadores, que incluem Amazon.com e Alphabet.

Leia também:

Ritmo acelerado: OpenAI lançou dezenas de produtos nos últimos meses
Cofundador da OpenAI Ilya Sutskever deixa empresa criadora do ChatGPT
O mundo precisa investir em tecnologia climática na era da inteligência artificial

A Anthropic apresentou um conjunto de modelos de IA conhecido como Claude 3 em março e afirmou que ele supera os modelos rivais, como o GPT-4, da OpenAI, e o Gemini 1.0 Ultra, do Google, em vários testes de benchmark.

“A experiência de Mike no desenvolvimento de produtos intuitivos e experiências de usuário será inestimável à medida que criarmos novas maneiras das pessoas interagirem com Claude, especialmente no local de trabalho”, disse o presidente-executivo da Anthropic, Dario Amodei.

No início deste mês, a empresa lançou uma versão comercial do Claude 3, com preço de 30 dólares por usuário por mês.

Krieger, por outro lado, vendeu sua plataforma de notícias orientada por IA, a Artifact, para o Yahoo no mês passado, pois a empresa não viu oportunidades de mercado suficientes para justificar um investimento contínuo no produto. O brasileiro renunciou ao cargo de diretor técnico do Instagram em 2018.

O post Anthropic contrata brasileiro cofundador do Instagram como chefe de produto apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário