Bebel Gilberto se apresenta no Baretto de NYC com show intimista

  • Post author:
  • Reading time:4 mins read
Dasha Brooks e Marcello Bianchini

Bebel lançou álbum que remonta grandes obras de sua família

Ingressos para as duas noites da apresentação da premiada cantora Bebel Gilberto foram esgotados em 48 horas.  O repertório contou com músicas do seu novo disco João, lançado em agosto pela [PIAS] Recordings.  Entre os convidados, o fundador do Global Citizen Festival Mick Sheldrich, o ator Matt Dillon, Guilhermina Guinle, Janaina Tschape, Juliana Neiva, Max Joseph, Ucha Meirelles e Ana Monteiro de Carvalho.

O álbum de 11 faixas é uma coleção profundamente pessoal de canções que ficaram famosas por seu pai João Gilberto, a lenda da música brasileira amplamente considerado o “pai da Bossa Nova” que faleceu em 2019 após uma ilustre carreira de 70 anos. Bebel começou a cantar com João ainda criança e as músicas que ela canta neste novo álbum a acompanharam por toda a vida.   “O álbum não deixa de ser uma love letter pro meu pai.  Canto as músicas que tiveram a ver com parte da minha infância, algumas menos obvias que foram marcantes para mim, além de hits como Pato, minha preferida na infância e Corcovado, a minha preferida do papai (versão com a Astrud).   Cheguei a conclusão que se eu não fosse filha dele eu seria fa dele igual” conclui Bebel.

Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

João é um álbum essencial para os fãs de uma das grandes famílias musicais da música brasileira. Produzido por Thomas Bartlett (renomado produtor de músicas de Taylor Swift e Norah Jones) e mixado por Patrick Dillett, o álbum traz vocais exuberantes e hipnóticos, marca registrada de Bebel, com arranjos de guitarra de Guilherme Monteiro.

Na noite de sexta-feira, 19 de abril, Bebel dedicou uma linda versão de Carinhoso ao aniversariante Gero Fasano, lembrando de quando o conheceu pela primeira vez:  “Lembro que estávamos em Londres, bebendo vinhos incríveis e degustando queijos maravilhosos e ele me disse – um dia você vai cantar o meu hotel”.  O ano era 2000, e Gero estava ainda construindo o primeiro hotel do grupo nos Jardins.  Hoje o grupo possui 10 hotéis e 30 restaurantes.  Desde então,  Bebel se apresentou inúmeras vezes no Baretto de São Paulo, no Fasano Rio de Janeiro e no Baretto de Nova Iorque.

Leia também:

Rocco Ritchie, filho de Madonna, estreia exposição de arte nos EUA
Por dentro da primeira edição do Montreux Jazz Festival Miami
Valente Brothers comemora 30 anos de legado em defesa pessoal em Miami

Localizado acima do Restaurante Fasano na esquina da Park Aveune com a rua 49, o Baretto apresenta uma mistura única de sofisticação, tradição culinária e ambiente.  Projetado pelo renomado arquiteto Isay Weinfeld, a estética de Baretto é uma prova do estilo característico de Weinfeld – uma fusão do minimalismo da Bauhaus e da elegância de bom gosto.

Confira fotos da noite:













Bebel Gilberto e Guilherme Monteiro voltam a se apresentar na cidade no dia 16 de maio no Brooklyn no The Opera House.

De onde seguem para São Francisco (18/5), Seattle (19/5) e Honolulu (22/4), onde a cantora se apresenta pela primeira vez, no Hawaii Theater.

Atualmente radicada em Miami, a carioca Paula Bezerra de Mello é empresária e relações públicas. Com a Ello Agency, ela lidera conexões entre a indústria de entretenimento global e empresas e iniciativas sociais no Brasil.

Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião de Forbes Brasil e de seus editores.

O post Bebel Gilberto se apresenta no Baretto de NYC com show intimista apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário