Dos romances aos negócios, os livros fazem parte da rotina dos grandes líderes. Estudos mostram que CEOs e empresários bem-sucedidos leem mais do que a média.
Entre eles, Oprah Winfrey atribui grande parte do seu sucesso à leitura. “Tenho uma dívida de gratidão com todos os brilhantes autores que me levaram à conclusão: não há vida completa sem livros”, disse a apresentadora, que lidera um clube do livro.
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Aproveitamos o Dia do Livro, comemorado nesta terça-feira (23), e pedimos indicações a executivas e empreendedoras que lideram grandes empresas, criaram negócios inovadores e gerenciam equipes de sucesso.
Aqui, elas contam algumas de suas leituras que marcaram suas trajetórias para que você se inspire e comece um livro novo hoje mesmo. E também provam que, mesmo em um mundo tomado por telas, redes sociais e plataformas de inteligência artificial, os livros sempre terão seu lugar e valor – seja como fonte de informação, inspiração ou válvula de escape.
Leia também:
5 passos para dominar a linguagem corporal como as celebridades
“Não tinha certeza de que estava preparada, mas fui mesmo assim”, diz economista-chefe do JP Morgan
Veja as leituras que transformaram as vidas e carreiras destas mulheres
O dia 23 de abril foi escolhido em homenagem aos escritores Miguel de Cervantes, Inca Garcilaso de la Vega e William Shakespeare, que morreram nesse dia, e foi incluído no calendário mundial pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) para incentivar a leitura.
O post Dia do Livro: executivas e empresárias indicam as obras que transformaram suas carreiras apareceu primeiro em Forbes Brasil.