A moagem de cana do centro-sul do Brasil cresceu 6,5% na segunda quinzena de março, para cerca de 5 milhões de toneladas, enquanto a produção de açúcar aumentou aproximadamente 9%, com mais usinas em operação no período que antecede o início oficial da nova safra em 1º de abril, de acordo com dados da Unica, entidade que representa o setor.
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
A produção de açúcar, de 183 mil toneladas no período, é ainda pequena em relação aos meses de maior moagem, mas deve aumentar nas próximas semanas com mais usinas reiniciando os trabalhos já na nova safra 2024/25.
A Unica projeta que 131 unidades produtoras reiniciem as atividades na primeira quinzena de abril e outras 25 a partir do dia 15, de acordo com relatório publicado nesta sexta-feira.
Com isso, o número de unidades em operação até o final da primeira quinzena do mês deverá totalizar 205 empresas neste ano, contra 167 unidades operando em igual período de 2023.
E até o final do mês de abril o número deve atingir 230 empresas versus 212 empresas.
Leia também:
Exportações do agronegócio do Brasil têm recorde para o 1º tri com alta de 4,4%
Café arábica salta 5% na ICE, atingindo pico de 18 meses; cacau tem recorde em NY
Agro regenerativo: porque é preciso dialogar com o futuro do alimento
O post Unica vê alta de 6,5% na moagem de cana na 2ª quinzena de março, mais usinas operando apareceu primeiro em Forbes Brasil.