Quando a Apple lançou o iOS 17.4 na primeira semana de março, não fez menção a uma atualização dos recursos de carregamento sem fio do iPhone 12. De acordo com a Macworld , parece que desde o lançamento do software, os usuários do iPhone 12 puderam carregar seus aparelhos muito mais rápidos, mesmo com bases de carregamento sem fio de terceiros adequadas, algo anteriormente restrito a dispositivos autorizados pela Apple.
A Apple introduziu o carregamento sem fio em 2017 com as séries iPhone X e iPhone 8. Então, com o lançamento do iPhone 12 em 2020, veio o MagSafe, aquele sistema extremamente conveniente que oferece um anel de ímãs no iPhone e na base de carregamento para garantir que os dois itens façam a conexão correta.
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Houve, no entanto, um problema. Embora você pudesse carregar o iPhone 12 em alta velocidade, de até 15 W, se estivesse usando uma base de carregamento com certificação MagSafe, como as fabricadas pela Apple, as bases de outras empresas que não possuíam essa autorização atingiriam apenas uma capacidade máxima de carregamento de metade disso, 7,5W.
Depois veio o Qi2, a próxima geração de carregamento sem fio, criada pelo Wireless Power Consortium, do qual a Apple é membro, e baseada no MagSafe. Como comenta a Macworld, “A Apple deu ao Wireless Power Consortium (WPC) suas próprias especificações MagSafe para usar como base para o perfil de energia magnética do Qi2 que define como o Qi de nova geração funciona. A Apple é um “membro diretor” do WPC e presidente do conselho de administração do WPC.”
A série iPhone 15 veio com compatibilidade Qi2 desde o primeiro dia, o que significa que os pads Qi2 de qualquer fabricante poderiam atingir um carregamento rápido de 15 W.
Confira 8 modelos emblemáticos do iPhone, desde sua criação, em 2007:
O post Apple adiciona atualização silenciosa para usuários do iPhone 12 apareceu primeiro em Forbes Brasil.