Andamos no SUV mais aventureiro da Land Rover; veja impressões

  • Post author:
  • Reading time:5 mins read
Foto: divulgação

Land Rover Defender 130 Outbound

A herança da Land Rover remonta a 1948, quando construíram o primeiro Land Rover, um veículo pós-Guerra destinado ao uso utilitário off-road. Seu design evoluiu ao longo dos anos para o que hoje conhecemos como Defender, que ainda mantém o design utilitário e quadradão instantaneamente reconhecível do precursor Série 1.

Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

O 130 Outbound junta-se a esse legado como uma adição à geração atual da linha Defender com uma distância entre-eixos mais longa, mas mantendo o layout da cabine de cinco lugares dos modelos de quatro portas, ao contrário do layout de sete lugares de outros Defender 130. Mas, afinal, a configuração Outbound traz mais do que apenas maior praticidade e uma distância entre-eixos estendida?

No Brasil, o Land Rover Defender 130 Outbound 2024 vem com um motor de seis cilindros em linha turboalimentado de 3 litros, que produz 300 cv e 66,3 kgfm de torque. Isso não quer dizer que não haja lugar para o 5.0 V8 superalimentado que é opcional em outros membros da linha Defender. Mas, para esta especificação off-road utilitária, o 3 litros faz muito sentido.

Foto: divulgação

Defender 130 Outbound tem 5,36 metros de comprimento

Como esperado, uma transmissão automática de 8 velocidades transfere a potência do motor para as quatro rodas através de uma caixa de transferência de dupla velocidade e pode ter um diferencial ativo eletrônico como parte do pacote off-road opcional.

São quatro opções de cores: Fuji White, Eiger Grey, Santorini Black e Carpathian Grey, cada uma complementando de forma excelente o acabamento fosco nos para-choques e inserções da grade. Rodas pretas brilhantes de 20 polegadas revestidas com pneus off-road acentuam o perfil lateral do Defender 130 Outbound, dando-lhe um apelo aventureiro bem adequado.

Foto: divulgação

Land Rover Defender 130 Outbound

A distância do solo de 21,6 centímetros do Outbound cria uma presença imponente dentro e fora da estrada, além de criar um ângulo de aproximação de 30,1° e um ângulo de saída de 24,5°, permitindo navegar em terrenos irregulares, tornando-o a escolha ideal para aventuras off-road.

Leia mais: 

A trajetória do Defender, “ex” Land Rover que está no auge aos 75
JLR abre lista de espera para o Range Rover elétrico
Como é viajar entre Paris e Champagne com um Range Rover Velar

Na cabine, ao contrário das versões 130 convencionais, o 130 Outbound traz duas fileiras de assentos para cinco passageiros, deixando uma área de carga ampla o suficiente para acomodar equipamentos, bagagens ou suprimentos para atender às necessidades dos aventureiros. A capacidade do porta-malas é de incríveis 1.329 litros, e quando os assentos traseiros são rebatidos o volume ultrapassa os 2.500 litros.

Foto: divulgação

Porta-malas do Defender 130 Outbound chega a 1.329 litros

De série, há bancos de couro perfurados, aquecidos e resfriados, com a segunda fileira podendo ser dividida em 40:20:40, limitando assim o espaço para o passageiro do meio. No entanto, os assentos oferecem imenso conforto e proporcionam suporte e amortecimento excepcionais, mesmo em longas expedições on-road e off-road.

Foto: divulgação

Com segunda fileira recolhida, capacidade do porta-malas salta para 2.516 litros

O entretenimento na cabine é facilitado por um sistema de som Meridian de última geração, controlado por uma tela de infoentretenimento touchscreen de 11,4 polegadas com recursos de conectividade para iPhone e Android. O display também oferece acesso a itens essenciais como rádio FM e navegação, entre outros recursos.

Versátil, funcional e adaptável

É fácil ver que a Land Rover construiu o Defender 130 Outbound para atender aos compradores que buscam um veículo que acomode suas aventuras. E também é ótimo para pessoas com cães grandes com quem gostariam de viajar, dada uma área de carga tão ampla. Sua praticidade é um motivo convincente o suficiente para pagar os R$ 848.726 pedidos, o que é justo considerando sua capacidade de ir a qualquer lugar, sua economia de combustível e seu conforto de condução excepcional, graças à sua suspensão a ar, entre outras vantagens.

No entanto, a principal desvantagem é a manobrabilidade prejudicada devido ao seu comprimento total de 5,36 metros, considerando o estepe traseiro.

Em resumo, a herança da Land Rover sustentada ao longo de décadas continuou a prosperar através de automóveis como o Defender, indiscutivelmente uma das melhores ofertas no segmento dos SUV de grandes dimensões devido à sua versatilidade, conforto e tecnologia fácil de utilizar.

 

*Nascido na área de Detroit, cresceu com óleo de motor correndo nas veias. Aos 16 anos, cofundou e apresentou o canal Oakland Car Review, no Youtube. Atualmente, lidera as operações do ThisIsDrive.com e integra o time de colaboradores da Forbes.

(Traduzido por Rodrigo Mora).

O post Andamos no SUV mais aventureiro da Land Rover; veja impressões apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário