O ‘Rolls Royce de festivais musicais’, como diria Quincy Jones, desembarcou em Miami nesse último final de semana. O local escolhido para a primeira edição do Montreux Jazz Festival Miami foi o charmoso bairro de Coconut Grove, região mais antiga da cidade.
No line up, só nomes de peso: o vencedor do Grammy Jon Batiste, o lendário Daryl Hall, a vencedora do Grammy Latino Daniela Mercury, os pioneiros do reggae The Wailers, além de CimaFunk, Cory Henry, Lia de Itamaracá, Emily Estefan, e muito mais.
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Os shows reuniram 1.500 pessoas por dia no the Hangar, local à beira-mar para que já foi uma estação aérea naval da Primeira Guerra Mundial, recriando a intimidade singular da cidade de Montreux, na Suíça.
“Como uma cidade de conexão cultural, Miami naturalmente se presta à diversidade musical da qual Montreux se tornou sinônimo”, diz Mathieu Jaton, CEO do festival. “Acreditamos que a localização à beira-mar e os artistas que atuam nesta primeira edição são um verdadeiro reflexo da experiência original do Montreux Jazz Festival.”
Com sua energia única, Daniela Mercury eletrizou o público na noite de sábado com seus hits dançantes, e acabou se juntando aos músicos para o Legendary Jam Sessions cantando clássicos da MPB.
Jon Batiste, que concorre ao Oscar nesse domingo por melhor musica original com It Never Went Away do tocante documentário American Symphony, entregou sua alma em duas noites de performances distintas e memoráveis.
“O Festival de Jazz de Montreux é uma experiência verdadeiramente mágica para artistas e amantes de música de todos os tipos”, diz Batiste. “Estou honrado em contribuir para trazer essa experiência do outro lado do oceano para Miami e desafiar as fronteiras dos gêneros musicais.”
No sábado (2), Batiste dividiu o palco com sua amiga Lia de Itamaracá em sua noite de estreia nos Estados Unidos, para quem se declarou, emocionado: “No nosso show no Rio, Lia me lembrou o verdadeiro proposito da música.”
Domingo (3) foi a vez do Reggae alto astral de The Wailers contagiar o público, finalizando com hits nostálgicos de Daryl Hall como Man Eater, Rich Girl e I Can’t Go for That.
O festival ainda contou com participação surpresa de ninguém menos que Will Smith. O ator está cidade para as filmagens do longa Bad Boys 4 fez questão de prestigiar o festival, que certamente, veio pra ficar. Como diria Smith, Welcome to Miami.
Atualmente radicada em Miami, a carioca Paula Bezerra de Mello é empresária e relações públicas. Com a Ello Agency, ela lidera conexões entre a indústria de entretenimento global e empresas e iniciativas sociais no Brasil.
Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião de Forbes Brasil e de seus editores.
O post Por dentro da primeira edição do Montreux Jazz Festival Miami apareceu primeiro em Forbes Brasil.