A natureza da mulher Isabel Marant é inquieta. A afirmação, presente no material de comunicação do desfile, diz muitas coisas com tão poucas palavras! Com a marca parisiense, é assim: no look mais sexy, há algo de rebelde. No look mais sóbrio, há algo de sexy. Esse jogo sempre aparece em uma silhueta única – essa, sim, permanente. O estilo Marant, que flerta com o boho e o oitentismo, é parte do DNA da marca. E as botas, uma constante nas coleções, são sempre importantes no look.
A coleção do inverno 2024/25, desfilada em Paris na quinta-feira (29), mostrou essa natureza inquieta por meio das franjas, do couro estonado, da estampa de onça, do vermelho que surge entre os tons marrons dominantes. A inspiração mistura a referência do gaucho e suas camadas de roupas; um certo ar hispânico; um clima desértico e, por fim, o desejo de viajar, de ser livre.
Para construir esse look, Isabel Marant recorre a uma receita fashion com, pelo menos, 3 ingredientes:
Marrom
Com o marrom e seus meio-tons, caminhando para o areia e o verde militar, é possível criar looks que conduzem o olhar para peças e combinações superinteressantes.
Franjas
Adorei os xales de franjas usados em cascata em volta do pescoço, ou até como saia, como nos looks em preto ao fim do desfile.
Onça
Uma boa estampa de onça se encarrega de trazer ao look o sexy, o clássico e o rebelde de uma vez só!
Donata Meirelles é consultora de estilo e atua há 30 anos no mundo da moda e do lifestyle.
Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião de Forbes Brasil e de seus editores.
O post 3 ingredientes para criar o boho-western de Isabel Marant apareceu primeiro em Forbes Brasil.