5 números que mostram a relevância da Creator Economy no Brasil

  • Post author:
  • Reading time:2 mins read
Getty Images

Em 2023, 80 milhões de brasileiros compraram pela internet, de acordo com o NIC. br, na pesquisa TIC Domicílios 2023.

A Creator Economy segue como uma das indústrias de maiores oportunidades para o mundo digital nos próximos anos, no entanto, ainda precisa ser melhor explorada. As definições são de um estudo exclusivo realizado pela Hotmart.

Leia também:

“A IA ajuda a quebrar barreiras da creator economy”, diz CEO da Hotmart

De acordo com o levantamento, a tendência é que o mercado siga em crescimento acelerado nos próximos anos, entre 10 e 20% ao ano. O estudo reuniu cinco grandes números que ilustram o tamanho dessa indústria.

“O estudo comprova que a Creator Economy já é um setor robusto, e que segue crescendo. Ele já é a fonte de renda principal de milhões de pessoas, tanto em frente às câmeras como nos bastidores. E os consumidores continuam demandando novos conteúdos, formatos de produtos e ofertas. Portanto a hora de conhecer e entrar nesse mercado é agora”, afirma Leandro Conti, VP de Assuntos Corporativos da Hotmart.

#1
Em 2023, 80 milhões de brasileiros compraram pela internet, de acordo com o NIC. br, na pesquisa TIC Domicílios 2023.

#2
Segundo o DataReportal World 2023, 47% dos internautas brasileiros entre 16 e 64 anos usaram serviços financeiros online em 2023. Em nível mundial, o percentual é de 28%.

#3
De acordo com dados da  Hotmart, cerca de 1/3 dos produtores digitais brasileiros fazem vendas internacionais e 15% da receita de grandes creators já vêm de fora.

#4
Os brasileiros ficam o dobro do tempo nas redes sociais em comparação com o restante do mundo, além de também estarem acima da média mundial em quesito de acompanhamento dos influenciadores

#5
Ainda de acordo com a Hotmart, cerca de 1/3 dos produtores digitais brasileiros fazem vendas internacionais e 15% da receita de grandes creators já vêm de fora.

 

O post 5 números que mostram a relevância da Creator Economy no Brasil apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário