A Samsung apresentou oficialmente seu anel inteligente, o Galaxy Ring, durante o Mobile World Congress (MWC) nesta segunda-feira, 26 de fevereiro. A empresa garante que o dispositivo é capaz de rastrear hábitos de sono e fornecer uma maneira simples e discreta de monitorar indicadores como respiração, frequência cardíaca e movimento.
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
A Samsung não divulgou muitos detalhes sobre o novo Galaxy Ring, apenas anunciou o modelo como parte de um programa voltado para saúde. Mas, a partir das informações fornecidas, fica evidente que ele serve para dois propósitos:
Monitoramento de sono
Rastreamento simples de saúde
“Como uma nova adição ao nosso portfólio de dispositivos vestíveis, o Galaxy Ring oferecerá aos usuários uma maneira totalmente nova de simplificar o bem-estar diário, capacitando-os com mais insights e maneiras de se entenderem dia e noite”, diz o VP da Samsung, Hon Pak, que também é chefe da equipe de saúde digital da empresa.
Leia também:
Brasileiros fazem saldão de Apple Vision Pro no Mercado Livre e OLX
Conheça 5 newsletters sobre IA para alavancar seus negócios
Este minerador pode mudar o futuro do iPhone
Neste momento, a Apple precisa admitir que seu hardware de rastreamento de saúde — também conhecido como Apple Watch — não é o ideal para essa tarefa. Eu nunca usei meu Apple Watch para dormir à noite, por exemplo. É o modelo Ultra, então só preciso carregá-lo a cada dois dias, mas eu teria medo de acidentalmente bater na minha esposa durante o sono com um objeto duro e relativamente afiado. E, a cada duas noites, eu preciso carregá-lo.
Um anel inteligente é uma solução muito melhor para o sono, ponto final. É uma opção mais segura, mais fácil, mais duradoura e adequada para o propósito. “Nossa visão é melhorar a saúde de bilhões por meio do cuidado centrado no lar, conectando dispositivos, serviços e pessoas — como apenas a Samsung pode fazer”, diz Pak, com uma arrogância muito semelhante à da Apple.
Há muito mais para aprender sobre o Galaxy Ring, incluindo quanto tempo dura sua carga e exatamente quais sensores estão a bordo. Porém, a Apple deveria levar esse pré-anúncio como um sinal para começar a trabalhar em sua própria solução. Ou, considerando os problemas de patentes que a Apple já enfrenta com o Apple Watch 9, comprar a Oura ou outra empresa de anéis inteligentes.
Conheça outros 5 anéis inteligentes:
O post Acabou a espera, Samsung apresenta seu anel inteligente apareceu primeiro em Forbes Brasil.