Honda mais vendido no mundo, o CR-V retorna ao mercado brasileiro redesenhado, apenas com motorização híbrida e custando R$ 352.900.
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Nesta sexta geração, o SUV médio traz dois motores elétricos dispostos em paralelo – um para tração e outro para geração de energia – e um motor a combustão de 2 litros e quatro cilindros, que somados entregam 184 cavalos de potência e 34,2 kgfm de torque. Conectada ao conjunto propulsor está uma transmissão automática do tipo CVT. A tração é integral.
O sistema e:HEV possui três modos de operação: EV Drive (100% elétrico), Hybrid Drive (elétrico e combustão) e Engine Drive (somente combustão). A alternância entre eles acontece de maneira automática, de acordo com variáveis como topografia, acionamento do acelerador, nível de energia nas baterias, entre outros.
Na parte externa, destaque para as aletas ativas da grade inferior do para-choque, que abrem e fecham automaticamente, dependendo da temperatura da água do motor, melhorando a aerodinâmica e a eficiência de combustível. Tanto o conjunto óptico dianteiro quanto o traseiro são em LED e as rodas são de 19 polegadas.
Leia mais:
Kardian conta com preço e conjunto moderno entre compactos
RS 5 combina emoção ao volante, usabilidade e estética refinada
Cybertruck: o que você precisa saber sobre a picape da Tesla
Entre os equipamentos, há teto solar panorâmico, multimídia com tela de 9 polegadas, painel com tela TFT de 10,2 polegadas, head-up display, dez airbags, bancos dianteiros com ajuste elétrico (o do motorista com regulagem lombar e memória de posições) e sistema de alto-falantes da marca Bose, entre outros itens.
Pelo aplicativo myHonda Connect, o motorista se conecta ao carro e pode ter acesso a diversas informações sobre o veículo, como notificação automática de colisão, detecção de falha remota, alarme, rastreamento do veículo, alerta de velocidade, controle geográfico, assistência 24h, controles à distância (acionamento do ar-condicionado, ignição, destravar/travar portas), localização do veículo estacionado, painel de informações do veículo, últimas viagens, manual digital do proprietário e agendamento de serviços.
O CR-V Advanced Hybrid chega em cinco opções de cores: Preto Cristal Perolizado, Prata Platinum Metálico, Branco Topázio Perolizado, Cinza Basalto Metálico e, uma cor inédita e exclusiva do CR-V, Azul Astral Metálico.
O revestimento do interior será cinza claro para as cores externas Branco Topázio Perolizado, Cinza Basalto Metálico e Azul Astral Metálico. Nas demais cores, o acabamento interno será na cor preta.
O modelo tem 3 anos de garantia, sem limite de quilometragem. O conjunto elétrico (baterias e motores) tem garantia de oito anos ou 160 mil quilômetros.
O post Honda CR-V volta ao Brasil com propulsão híbrida e custando R$ 352.900 apareceu primeiro em Forbes Brasil.