A Wix.com, que ajuda pequenas empresas a construir e operar websites, superou nesta quarta-feira as expectativas de lucro do quarto trimestre e previu um crescimento de receita de dois dígitos em 2024.
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Seu lucro por ação diluída, excluindo itens únicos, dobrou para 1,22 dólar, ante 61 centavos de dólar um ano antes, e superou os 95 centavos de dólar esperados pelos analistas, segundo dados da LSEG.
A empresa israelense foi impulsionada por seu novo produto Studio para criar sites mais avançados.
A receita do trimestre outubro-dezembro cresceu 14%, para 404 milhões de dólares, em comparação com os 402 milhões de dólares esperados pelos analistas.
Executivos da empresa disseram que a guerra de Israel com os militantes palestinos do Hamas, iniciada em 7 de outubro, não teve impacto sobre seus negócios ou clientes.
Em 2023, seu número de usuários registrados aumentou 8%, para 263 milhões — 60% deles na América do Norte — enquanto adicionou 189.000 assinaturas premium líquidas, chegando a 6,3 milhões.
A receita anual aumentou 13%, para 1,56 bilhão de dólares, grande parte dela proveniente de parceiros e gerada por meio de agências e freelancers que criam sites e aplicativos para outros usuários, bem como outras parcerias.
Para 2024, a Wix disse que espera que a receita aumente de 11% a 13%, para 1,73 bilhão a 1,76 bilhão de dólares.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
No primeiro trimestre, a Wix prevê uma receita de 415 milhões a 419 milhões de dólares, um aumento de até 12%.
“O Studio terá muito mais impacto no segundo semestre de 2024 e muito mais impacto em 2025”, disse o diretor financeiro Lior Shemesh em uma entrevista coletiva, acrescentando que também prevê um caminho de crescimento semelhante para seu novo produto de inteligência artificial (IA).
“Esperamos que o Studio seja um fator de crescimento significativo para nós.”
O post Wix.com, criadora de sites, dobra o lucro no quarto trimestre apareceu primeiro em Forbes Brasil.