O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos está a “mais ou menos 18 meses” de identificar uma vacina para a atual variante da gripe aviária e está desenvolvendo um processo para distribuí-la, afirmou o secretário da Agricultura norte-americano, Tom Vilsack, nesta quarta-feira (14).
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Siga a ForbesAgro no Instagram
O departamento descobriu a gripe aviária em oito bandos comerciais e 14 bandos de quintal até agora neste ano, afetando 530 mil aves, segundo dados da agência.
Mais de 81 milhões de aves e pássaros aquáticos dos EUA morreram por causa da gripe aviária em 47 Estados desde janeiro de 2022, segundo o Centro de Prevenção e Controle de Doenças norte-americano.
“Estamos provavelmente a mais ou menos 18 meses de conseguir identificar uma vacina que seria efetiva para esta (gripe aviária) particular com a qual estamos lidando agora”, disse Vilsack, em uma audiência no Congresso.
O Departamento planeja discutir a vacinação de aves com parceiros comerciais, em meio a preocupações de que outros países possam restringir importações de aves vacinadas dos EUA, afirmou Vilsack.
A Organização Mundial para Saúde dos Animais disse em maio que governos deveriam considerar vacinas de gripe aviária para as aves para prevenir que a disseminação do vírus se transformasse em uma pandemia.
O post EUA estão a “mais ou menos 18 meses” de encontrar vacina para gripe aviária, diz secretário da Agricultura apareceu primeiro em Forbes Brasil.