O rei britânico Charles 3º foi diagnosticado com um tipo de câncer e adiará suas aparições públicas, informou o Palácio de Buckingham em um comunicado nesta segunda-feira (5).
Charles, de 75 anos, passou três noites em um hospital no mês passado, após realizar um procedimento corretivo para um aumento da próstata. Foi neste período que outro problema de saúde teria sido notado, segundo o comunicado.
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
O palácio acrescentou que exames identificaram um tipo de câncer, mas não deu nenhum detalhe sobre qual seja. Uma fonte real disse que não é na próstata.
O rei está “totalmente confiante” em relação ao tratamento e quer voltar às suas funções públicas assim que possível, disse o comunicado.
“Sua Majestade optou por compartilhar o diagnóstico para evitar especulações e na esperança de que possa ajudar a compreensão pública de todas as pessoas afetadas pelo câncer em todo o mundo”, completa a nota.
A statement from Buckingham Palace: https://t.co/zmYuaWBKw6
Samir Hussein pic.twitter.com/xypBLHHQJb
— The Royal Family (@RoyalFamily) February 5, 2024
O post Rei Charles é diagnosticado com câncer, diz Palácio de Buckingham apareceu primeiro em Forbes Brasil.