Cuidar das finanças em casal pode acelerar o alcance de metas; entenda como

  • Post author:
  • Reading time:2 mins read
Getty Images

É importante que ambos os parceiros mantenham uma visão clara do mundo financeiro conjunto.

Algumas pessoas encaram a gestão das finanças pessoais como um desafio divertido, enquanto outras a veem como uma batalha ou até uma experiência intimidadora. Se o seu parceiro está no segundo grupo, pode parecer mais fácil assumir as rédeas financeiras e lidar com o trabalho sozinho. No entanto, entender as finanças familiares e se envolver regularmente em sua gestão é uma tarefa que requer um trabalho em equipe.

Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

Ao abordar a gestão financeira como uma equipe, você não apenas alcança metas financeiras compartilhadas de maneira mais eficaz, mas também fortalece o relacionamento e cria um futuro financeiro melhor para ambos. Portanto, incentive seu parceiro a se juntar a você para tornar a gestão financeira um aspecto fundamental da parceria, seguindo estes cinco passos:





Planejamento sem estresse

Quando chegar a hora de fazer um orçamento, preparem uma bebida ou sobremesa favorita, sentem-se juntos e analisem suas necessidades e objetivos compartilhados. Incluam itens como contas básicas da casa, pagamentos de dívidas, contribuições para a aposentadoria e economias de longo prazo para objetivos comuns.

Muitos casais preferem ter uma conta conjunta, na qual cada parceiro contribui com uma porcentagem de sua renda respectiva para custear essas despesas compartilhadas. As contribuições totais podem ou não ser iguais, dependendo dos ganhos individuais. O restante da sua renda pode ser direcionado para contas individuais.

É muito importante que ambos os parceiros participem dessas reuniões e mantenham uma visão clara do mundo financeiro conjunto.

O post Cuidar das finanças em casal pode acelerar o alcance de metas; entenda como apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário