Pré-mercado: números positivos da Netflix impulsionam ações de tecnologia

  • Post author:
  • Reading time:2 mins read

Bom dia. Estamos na quarta-feira, 24 de janeiro.

Cenários

A sessão pós-mercado (after market) nos Estados Unidos foi positiva na terça-feira (23) devido aos bons resultados da Netflix.

A empresa de streaming divulgou os números do quarto trimestre, mostrando um crescimento recorde no número de assinantes. No mundo, o total de clientes avançou 13,1 milhões no trimestre. O resultado foi muito superior à projeção, que era de pouco menos de 9 milhões. Com isso, as ações subiram 8,3% no pós-mercado. Em 2023, a Netflix apresentou uma valorização de 65%.

Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

Outra empresa cujas ações estão subindo nesta manhã é a companhia alemã SAP. A empresa, líder em softwares de gestão empresarial, anunciou que vai cortar 8 mil funcionários e reestruturar suas operações, reforçando as atividades em inteligência artificial. Suas ações estavam em alta de 7% em Londres nesta manhã.

Perspectivas

Outras companhias do amplo setor de tecnologia deverão divulgar seus resultados. Nesta quarta-feira, após o encerramento dos negócios, saem os números da Tesla e da IBM, para continuar testando o otimismo. E nesta manhã saem os números da AT&T.

A animação com a tecnologia já vem de alguns dias. Na sexta-feira (19) o Facebook divulgou bons resultados e uma volta ao lucro, o que valorizou as cotações e elevou a fortuna de Mark Zuckerberg.

Em um cenário de dúvidas com relação ao desempenho da economia, os bons resultados das ações de tecnologia vêm sustentando uma alta das cotações em geral.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

Indicadores

Brasil

Sem indicadores relevantes

Estados Unidos

PMI Industrial (Jan)

Esperado: 47,9
Anterior: 47,9

PMI dos Serviços (Jan)

Esperado: 51,0
Anterior: 51,4

O post Pré-mercado: números positivos da Netflix impulsionam ações de tecnologia apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário