Por que a Lu, do Magalu, será primeira influenciadora virtual de uma gigante de tecnologia

  • Post author:
  • Reading time:3 mins read
Divulgação

Criada em 2003, a influenciadora virtual mais seguida do mundo é pioneira no mercado de avatares de marcas.

A Intel e a Lu, influenciadora virtual do Magalu, anunciaram uma parceria para aproximar a gigante de tecnologia da comunidade geek e gamer com ajuda dos mais de 32 milhões de seguidores da Lu nas redes sociais. O início dessa colaboração aconteceu nesta terça-feira (23), com a distribuição de cupons de mil reais de desconto em produtos no perfil da influenciadora no X — antigo Twitter.

Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

“A Lu tem proximidade e conexão com o universo gamer. Também já existia uma sinergia entre os conteúdos dela com o que temos e fazemos com os influenciadores ‘reais’ do Time Azul”, explica Carlos Augusto Buarque, diretor de marketing da Intel Brasil.

Leia também:

A IA não vai roubar seu emprego tão cedo, dizem pesquisadores do MIT
Por que os avatares das empresas são sempre mulheres?
IA e emoção: como seria viver em um mundo onde máquinas sentem?

O Time Azul é composto por nomes influentes na área de games e tecnologia, incluindo a embaixadora no Brasil do programa global da Intel e CEO da Black Dragons, Nicolle Merhy (@cherrygumms).

“É a primeira vez que a Lu é convidada para fazer parte de um squad de influência em um projeto de longo prazo”, afirma Aline Izo, gerente de conteúdo e redes sociais do Magalu.

Como a Lu se torna embaixadora de uma marca?

Criada em 2003, a influenciadora virtual mais seguida do mundo é pioneira no mercado de avatares de marcas. E, mesmo que a Lu faça propagandas para diferentes empresas, ela responde integralmente ao Magalu. “Ela sempre usa, consome e indica produtos e serviços que fazem parte do nosso ecossistema”, explica Aline Izo. “Da mesma forma que avaliam a reputação dos influenciadores antes de contratá-los, a Lu também avalia as marcas que querem contratá-la”, complementa.

O conteúdo da nova embaixadora da Intel nas redes sociais é bem direcionado ao público interessado por tecnologia. No Blog da Lu e no YouTube, por exemplo, são publicadas notícias sobre lançamentos, análises de jogos e consoles, e até mesmo vídeos dela jogando League of Legends e Fortnite. Veja:

“A ideia é integrarmos a nossa estratégia e os conteúdos que já desenvolvemos junto aos nossos influencers com a Lu, explorando desde vídeos sobre produtos, unboxing, dicas, reviews e gameplays”, conta Buarque sobre a integração da influenciadora virtual com a marca.

O post Por que a Lu, do Magalu, será primeira influenciadora virtual de uma gigante de tecnologia apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário