Bom dia. Estamos na sexta-feira, 19 de janeiro.
Cenários
Vai chegando ao fim uma semana de ajustes doloridos para os investidores. Desde a segunda-feira (15) o mercado vem alterando suas expectativas para a curva dos juros nos Estados Unidos e na Europa.
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Declarações divergentes entre diretores do Federal Reserve (Fed), o banco central americano, e do Banco Central Europeu (BCE) lançaram uma sombra de incerteza sobre a trajetória futura das taxas.
Perspectivas
Nos Estados Unidos, os dirigentes do Fed adotaram um discurso uniforme que é preciso esperar mais números da inflação para poder definir quando (e se) haverá cortes dos juros.
As declarações repetidas visam alterar as expectativas dos investidores, que previam uma redução agressiva dos Fed Funds (a Selic americana) já na reunião do Fed agendada para meados de março.
Esse reforço em uma mensagem “hawkish” amplificou a volatilidade dos mercados em vários países, Ibovespa incluído. Agora, a próxima pergunta é se o ajuste dos preços das ações está encerrado ou se ele vai durar pelos próximos dias.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
Indicadores
Brasil
IBC-Br (Nov)
Esperado: + 0,10%
Anterior: – 0,06%
Estados Unidos
Venda de casas usadas (Dez)
Esperado: 3,82 milhões
Anterior: 3,82 milhões
O post Pré-mercado: uma semana de ajustes doloridos apareceu primeiro em Forbes Brasil.