Tom Cruise está indo para os céus mais uma vez. “Top Gun 3” está em fase de desenvolvimento na Paramount, de acordo com o site de notícias de entretenimento Deadline, apenas alguns dias depois do astro assinar um novo contrato com a Warner Bros. Discovery para desenvolver e produzir novos filmes.
O Deadline relata que Ehren Kruger, co-roteirista de “Top Gun: Maverick”, está atualmente escrevendo o roteiro para a sequência, que reuniria Cruise com os atores do segundo filme, Miles Teller e Glen Powell. Joe Kosinski, o diretor da sequência do clássico, está cotado para dirigir e produzir o próximo longa.
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Em 2022, o lançamento de “Top Gun 2” marcou o maior sucesso de bilheteria da Paramount desde Titanic. Na época, o filme conquistou o recorde de lançamento digital mais vendido, o filme de maior bilheteria global do ano e o fim de semana de estreia mais assistido do mundo no streaming Paramount+.
Leia também:
7 maiores bilheterias do cinema em 2022
Os filmes de maior bilheteria com as piores críticas
Maverick garantiu um Oscar de Melhor Som e recebeu indicações em seis categorias da premiação, incluindo de Melhor Filme. Foi, sem dúvida, o maior sucesso da carreira de Cruise, arrecadando impressionantes US$ 1,49 bilhão nas bilheterias globais.
A notícia de “Top Gun 3” vem apenas alguns dias depois de Cruise assinar uma nova “parceria estratégica” entre sua produtora e a Warner Bros. Discovery. O acordo, porém, não é exclusivo, já que o astro tem projetos contínuos com estúdios concorrentes, como Universal e Paramount.
Cruise está atualmente trabalhando no oitavo filme da série “Missão: Impossível” para a Paramount e “Edge of Tomorrow” da Universal, um filme de ficção científica ao lado de Emily Blunt e dirigido por Doug Liman. Nele, Cruise espera se tornar o primeiro civil a fazer uma caminhada espacial fora da Estação Espacial Internacional. O orçamento para o projeto espacial, segundo a Variety, está na faixa dos US$ 200 milhões.
A expectativa é que as gravações de “Top Gun 3” comecem só em 2025.
O post Top Gun 3: tudo o que sabemos até agora sobre o novo filme apareceu primeiro em Forbes Brasil.