A dupla de especialistas em vinhos Lis Cereja, proprietária da Enoteca Saint Vincent, restaurante de comida orgânica em São Paulo, e Tamine de Moraes, que é sommelier em Barcelona, na Espanha, está reunindo um grupo de turistas interessado em viticultura para a Caravana Natureba. A viagem é para interessados a uma imersão nos vinhedos da Andaluzia, com o propósito de “resgatar e preservar modos de vida, culturas e meios de produção e cultura mais saudáveis”.
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Cereja é uma das fundadoras da Feira Naturebas, o maior evento de vinhos naturais da América Latina, que acontece desde 2013 na capital paulista e neste ano terá sua 12ª edição. Seja para participar de feiras agrícolas ao redor do mundo, visitar fazendas diversas ou conhecer tecnologias de agroindústrias inovadoras, o setor de turismo tem uma intersecção frutífera com a economia rural e as agências estão de olho neste público especializado, focado e que tem uma sede de conhecimento, porque pode empregar o que viu lá fora aqui no país, ou trazer novas ideias para a gestão das propriedades, inovação às empresas e mais conhecimento para o dia a dia.
A Forbes Agro selecionou alguns roteiros neste primeiro semestre, em que ainda dá tempo de embarcar. Confira:
Leia também:
Rotas do Agro: conheça roteiros de viagem para se sentir um produtor de alimentos
11 museus para aprender mais sobre o agro, o meio ambiente e se divertir
Fazendas regenerativas se transformam em belos roteiros de viagens
O post Viagens agro: da Europa à África, EUA e América Latina, ainda dá tempo de embarcar apareceu primeiro em Forbes Brasil.