Dois meses após a liberação da tecnologia “GPT” para os usuários criarem seus próprios modelos de IA de acordo com suas necessidades, a Open IA liberou a GPT Store para os assinantes do ChatGPT Plus, Team e Enterprise. A “loja” permite que qualquer pessoa use um layout criado e disponibilizado por outro usuário — o que abre uma infinidade de possibilidades e usos para inteligência artificial generativa.
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
“A GPT Store apresenta uma variedade de GPTs desenvolvidos por nossos parceiros e pela comunidade. Navegue pelos GPTs populares nas categorias de escrita, pesquisa, programação, educação e estilo de vida”, escreveu a OpenAI.
Veja alguns exemplos de IA para diferentes finalidades:
Leia também:
Como seria David Bowie hoje? Veja com imagens feitas por IA
Desculpe, IA: o futuro da ficção é humano, segundo nova pesquisa
Brasileiros indicam quais são os “trabalhos proibidos” para a IA
Para compartilhar um modelo na loja — que irá remunerar os desenvolvedores —, é preciso:
Salvar seu GPT para Everyone;
Verificar seu Perfil de Construtor (Configurações → Perfil de construtor → Ative seu nome ou um site verificado);
Revisar as políticas de uso mais recentes e as diretrizes da marca GPT para garantir que seu GPT esteja em conformidade.
O início do programa de remuneração será apenas para os desenvolvedores dos Estados Unidos, que serão pagos com base no envolvimento do usuário com seus GPTs.
O post De tatuagens a códigos: loja do ChatGPT oferece de tudo um pouco quando o assunto é IA apareceu primeiro em Forbes Brasil.