Bernard Arnault, bilionário à frente do conglomerado de luxo LVMH, que inclui as marcas Louis Vuitton e Moët & Chandon, e um dos homens mais ricos do mundo, nomeou seu filho, Frédéric, de apenas 29 anos, como novo CEO da divisão de relógios da empresa.
O jovem executivo ingressou na TAG Heuer em 2017, assumiu como CEO em 2020 e agora passa a gerir toda a divisão de relógios, que tem as marcas Hublot e Zenith.
Veja quem são os “nepo babies” do mundo dos negócios
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Antes de trabalhar no negócio da família, Frédéric estagiou na consultoria de gestão McKinsey e na divisão de pesquisa de Inteligência Aritificial do Facebook. À frente da marca de relógios, implementou uma divisão de tecnologia.
A seu exemplo, cada um de seus irmãos ocupa posições de liderança em empresas do grupo. A família está há anos sob os holofotes, já que se espera algum indício do plano de sucessão da LVMH e se algum dos cinco filhos de Bernard Arnault, hoje com 74 anos, vai assumir a gigante de luxo.
Sucessão e os “nepo babies”
Muitas vezes, mais importante que o que você sabe é quem você conhece. O termo “nepo baby”, que define pessoas que tiveram suas carreiras beneficiadas por conexões familiares, bombou no TikTok e viralizou depois que a New York Magazine publicou uma lista de nepo babies em Hollywood e chamou 2022 o “ano do nepo baby”.
Leia também:
Sucessão de CEOs: como evitar os 5 erros mais comuns
Herdeiros receberão US$ 84 trilhões até 2042, mas só se tudo der certo
Veja outros “nepo babies” do mundo dos negócios
O post Arnault nomeia filho para chefiar divisão de relógios: veja os nepo babies dos negócios apareceu primeiro em Forbes Brasil.