Então diretor geral para países da América do Sul da Kenvue, ex-Johnson & Johnson, Ricardo Wolff retorna ao Brasil para comandar a Kenvue, divisão de consumo que, até o segundo semestre do ano passado, pertencia à Johnson & Johnson. A empresa é dona de marcas como Johnson’s, Listerine, Neutrogena e Tylenol.
O executivo, que estava há 20 anos na J&J, será responsável por dar continuidade às transformações em curso com foco na proximidade com consumidores, principalmente priorizando ciência e inovação.
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida.
“É uma honra e uma enorme responsabilidade assumir a liderança do Brasil. As equipes têm desempenhado um papel fundamental nesta estratégia e a minha missão será continuar este trabalho, valorizando as nossas pessoas, fortalecendo alianças comerciais e oferecendo aos consumidores produtos superiores com base em ciência. Juntos, seguiremos construindo um negócio forte no país”, afirma Ricardo.
Ricardo Wolff continuará reportando diretamente a Rosana Padilla, presidente da Kenvue para a América Latina. Desde agosto do ano passado, a companhia era comandada no Brasil por Heloisa Glad, também responsável pela área comercial e que deixou a empresa.
O que é a Kenvue?
Em agosto de 2023, a Kenvue anunciou sua separação total da Johnson & Johnson dando origem a uma divisão independente de cuidados pessoais. A empresa detém marcas centenárias e com a separação busca agilidade, sobretudo em seu processo de digitalização.
Leia também:
“IA é importante, mas inovação parte do humano”, diz presidente da 3M Brasil
“Este é um momento histórico para a Kenvue e, com um foco único na entrega de soluções inovadoras de cuidados para clientes e consumidores em todo o mundo, estamos entusiasmados em escrever o próximo capítulo da saúde do consumidor”, disse Thibaut Mongon, presidente executivo e diretor da Kenvue, no dia da oficialização do spin-off.
O post Ricardo Wolff volta ao Brasil para dirigir a Kenvue, ex-Johnson & Johnson apareceu primeiro em Forbes Brasil.