Hollywood adora um recomeço e, na noite de ontem (7), o Globo de Ouro recebeu uma segunda chance de polir sua reputação arranhada por reclamações sobre a falta de diversidade entre os membros votantes e as décadas de violações éticas da premiação. As estrelas de cinema e televisão da lista A desfilaram seus looks no The Beverly Hilton, lar tradicional dos Globos de Ouro, mas a cerimônia foi marcada por muitas mudanças, incluindo nova propriedade, um novo conselho de votação e uma nova rede.
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
O 81º Globo foi a primeira cerimônia desde que a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA) foi dissolvida em junho de 2023, após ser vendida para Dick Clark Productions e Eldridge Entertainment. O evento foi reformulado e passou a ser transmitido pela CBS (em vez da NBC) com um novo corpo de votação de 300 membros representando 76 países (com 60% dos membros sendo racial e etnicamente diversos).
Além do apresentador estreante, o comediante Jo Koy, outras mudanças na “festa do ano de Hollywood” incluem duas novas categorias – Conquistas Cinematográficas e de Bilheteria e Melhor Performance em Comédia Stand-Up na Televisão – e um cardápio criado pelo chef Nobu Matsuhisa.
Quanto aos prêmios em si, a rivalidade Barbenheimer será renovada – já que a “Barbie” de Greta Gerwig recebeu o maior número de indicações este ano (nove) – incluindo Melhor Filme Musical/Comédia, Melhor Atriz (Margot Robbie) e Melhor Ator Coadjuvante (Ryan Gosling) – enquanto Oppenheimer de Christopher Nolan recebeu oito indicações, incluindo Melhor Filme Dramático, Melhor Ator (Cillian Murphy) e Melhor Ator e Atriz Coadjuvante (para Robert Downey Jr. e Emily Blunt). Ambos os diretores também foram indicados, mas Nolan levou para casa o prêmio.
Para celebrar o ano da Barbie, várias estrelas marcaram presença no tapete vermelho “pensando rosa”. Apropriadamente, a estrela de “Barbie”, Margot Robbie, fez uma aparição em um deslumbrante vestido rosa choque Giorgio Armani Privé inspirado na Barbie SuperStar de 1977. Hailee Steinfeld e Jennifer Lopez também estavam “pensando rosa” no tapete vermelho.
Robbie não foi a única estrela vestida para o seu filme. Oprah, que coproduziu “The Color Purple” (A Cor Púrpura), estava vestida com …a cor púrpura.
Leia mais:
“Barbie” lidera indicações ao Globo de Ouro, logo à frente de “Oppenheimer”
10 restaurantes imperdíveis pelo mundo para 2024, indicados por experts
Uma das maiores tendências no tapete vermelho foi o vermelho. Selena Gomez usou Armani metálico e Ayo Edebiri estava deslumbrante em um Prada. Florence Pugh e Heidi Klum completaram a tendência Todas as atrizes exibiram saltos vermelhos para combinar com seus looks.
Os homens também optaram pelo vermelho em seus looks, incluindo o vencedor do Melhor Ator Coadjuvante Robert Downey Jr. e a estrela de Saltburn Barry Keoghan, ambos em Louis Vuitton.
Rosamund Pike (de Dior) e Hannah Waddingham optaram por vestidos de renda preta elegantes e ousados, com decotes altos. Enquanto outras—Jennifer Aniston, Jennifer Lawrence e Greta Gerwig—optaram por algo simples: vestidos pretos clássicos e acessórios mínimos.
A cor prata também estava em alta, com Kate Beckinsale, Julia Garner e Emma Stone brilhando em tons metálicos.
Outras estrelas optaram por looks off White clássicos. Elle Fanning compareceu ao seu primeiro Globo de Ouro vestindo um Balmain vintage, assim como Ali Wong, que ganhou o prêmio de Melhor Atriz em uma Série Limitada.
E para encerrar o tapete vermelho, nada menos que Taylor Swift, indicada na nova categoria de conquista cinematográfica e de bilheteria por seu filme, “Taylor Swift: The Eras Tour”, destacou-se em um vestido verde cintilante.
O post Globo de Ouro 2024: o melhor do tapete vermelho apareceu primeiro em Forbes Brasil.