As ações de tecnologia atraem muitos investidores devido ao seu alto potencial de crescimento e inovação. Essas companhias muitas vezes lideram avanços transformadores, promovendo inovações que podem resultar em retornos substanciais para os investidores.
Ao entrar em 2024, a indústria de tecnologia está posicionada para um crescimento contínuo, impulsionado pelo avanço da inovação e crescente dependência de tecnologias emergentes em diversos setores.
A perspectiva permanece positiva, destacando o papel crucial da indústria na formação do futuro das economias globais e na criação de oportunidades significativas de investimento.
Confira quais são as 10 melhores ações de tecnologia em 2024:
Metodologia utilizada para as escolhas
Nossa metodologia para a seleção das dez melhores ações de tecnologia de 2024 se baseia em um foco duplo: capturar tanto a popularidade quanto o potencial de crescimento.
Analisei o sentimento e as tendências do mercado para destacar as ações de tecnologia mais procuradas, refletindo sua popularidade entre os investidores. Ao mesmo tempo, avaliei a trajetória de crescimento dessas empresas, considerando sua inovação, estabilidade financeira e influência de mercado para identificar os desempenhos mais promissores.
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Ao combinar esses aspectos cruciais, nosso framework garante uma avaliação abrangente que destaca a interseção entre popularidade e potencial de crescimento, orientando você para os investimentos em tecnologia mais convincentes do ano.
Diversificar e manter para atingir o sucesso
Investir em ações de tecnologia deve combinar diversificação e uma mentalidade de longo prazo.
A diversificação ajuda a mitigar riscos e otimizar retornos potenciais. Avanços rápidos, mudanças regulatórias e sentimentos de mercado podem ser voláteis e impactar o setor de tecnologia. Os investidores reduzem seus riscos diversificando em vários segmentos dentro da indústria de tecnologia (como software, hardware e tecnologias emergentes, por exemplo).
Se um segmento enfrenta desafios, ganhos em outros setores podem compensar as perdas. Além disso, a diversificação em setores não relacionados à tecnologia reduz a exposição apenas aos riscos relacionados à tecnologia. É um hedge contra incertezas e garante um desempenho equilibrado da carteira, mesmo se setores específicos de tecnologia apresentarem desempenho abaixo da média, estabilizando os retornos do investimento.
Leia também:
Os 10 bilionários que mais ganham dinheiro em 2023
O ex-diretor da NYSE, Tom Farley, se tornará o próximo rei das criptomoedas?
Uma estratégia de comprar e manter é frequentemente preferida por investidores de longo prazo no setor de tecnologia devido à tendência histórica do setor de ter um potencial de crescimento a longo prazo.
As ações de tecnologia frequentemente experimentam volatilidade substancial a curto prazo devido ao sentimento do mercado, mas tendem a apreciar significativamente ao longo do tempo. Essa estratégia permite capitalizar a inovação e evolução do setor, beneficiando-se do crescimento potencial de empresas de tecnologia fundamentalmente fortes.
Ao manter os investimentos durante as flutuações do mercado, os investidores podem superar a volatilidade a curto prazo e se beneficiar da trajetória ascendente a longo prazo do setor de tecnologia, maximizando os retornos ao longo de horizontes de investimento estendidos.
O post Dez ações de tecnologia dos EUA (9 listadas na B3) para seguir em 2024 apareceu primeiro em Forbes Brasil.