A BB Seguridade, braço de previdência e seguros do Banco do Brasil, anunciou na terça-feira (26) que o presidente-executivo e membro do conselho de administração Ullisses Silva Assis renunciou aos cargos para “buscar novos desafios profissionais na iniciativa privada”.
A companhia afirmou que para o lugar de Assis em ambos os cargos o controlador indicou André Gustavo Haui, presidente-executivo da unidade Banco do Brasil Securities LLC nos Estados Unidos.
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Assis foi eleito para a presidência-executiva da BB Seguridade em 2021, sendo funcionário de carreira do Banco do Brasil há 21 anos. No comando do braço de seguros e previdência do banco, o executivo comandou um processo de digitalização dos processos. A BB Seguridade acumulou de janeiro ao final de setembro alta de 33,5% no lucro líquido sobre o mesmo período de 2022, a R$ 5,66 bilhões.
Haui vai completar os mandatos de Assis até 2025. “Até a investidura do novo presidente, o conselho de administração indicou Rafael Augusto Sperendio, diretor de finanças e para exercer o cargo de forma interina”, afirmou a BB Seguridade.
O post Presidente do BB Seguridade renuncia apareceu primeiro em Forbes Brasil.