Conselho da OpenAI, CEO da Binance e mais: os maiores fracassos de carreira de 2023

  • Post author:
  • Reading time:2 mins read
Benjamin Girette/Bloomberg

Changpeng Zhao, ex-CEO da Binance, deixou o cargo após investigações de fraude bancária e lavagem de dinheiro e está na lista Forbes dos maiores fracassos de carreira do ano

Em um ano marcado por demissões em massa, incertezas econômicas e insegurança de investidores, as carreiras de muitos muitos pagaram o preço após anos fazendo dinheiro fácil. Entretanto, algumas trajetórias profissionais foram prejudicadas por motivos pessoais.

Uma figura política norte-americana, filho de brasileiros, George Santos finalmente conseguiu um emprego que há muito cobiçava e foi destituído do cargo em uma votação histórica menos de 10 meses depois.

Veja os maiores fracassos de carreira de 2023

Outros tiveram desempenhos desastrosos ou ações questionáveis, como os presidentes de algumas das melhores universidades dos EUA.

Essas e outras figuras poderosas compõem a lista anual da Forbes dos maiores desastres de carreira do ano – indivíduos que estão no topo ou em ascensão nas suas respectivas áreas, e cujas quedas de reputação destacam algumas das principais questões da atualidade.

Faltam alguns nomes familiares na lista, que já apareceram em edições passadas, como Sam Bankman-Fried, fundador da FTX, e Elon Musk, que teve um 2023 marcado por fracassos de liderança.

Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

Alguns dos nomes abaixo mancharam suas próprias reputações, enquanto outros não tiveram bons resultados por razões externas, como fraco desempenho empresarial, falta de confiança na própria liderança ou denúncias ainda não comprovadas.

Eles podem provar ser resilientes e encontrar sucesso em outro lugar, ou até mesmo recuperar a posição que ocupavam. Afinal, no fracasso há lições para o sucesso.

Leia também:

Como ser bem-sucedido: 13 lições de carreira de Sam Altman, fundador do ChatGPT
5 séries com lições valiosas para curtir o recesso de fim de ano
Os maiores fracassos de carreira de 2022

Veja os maiores fracassos de carreira de 2023









* Jena McGregor e Diane Brady são editora-sênior e editora-chefe assistentente, respectivamente, da Forbes USA.

O post Conselho da OpenAI, CEO da Binance e mais: os maiores fracassos de carreira de 2023 apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário