O número de norte- americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego teve leve alta na semana passada, sugerindo uma força subjacente na economia à medida que o ano se encerra.
Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego aumentaram em 2 mil na semana encerrada em 16 de dezembro, para 205 mil em dado com ajuste sazonal, informou o Departamento do Trabalho na quinta-feira. Economistas consultados pela Reuters previam 215 mil pedidos para a última semana.
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Em um relatório separado nesta quinta-feira (21), o governo confirmou que o crescimento econômico acelerou no terceiro trimestre.
O Produto Interno Bruto cresceu a uma taxa anualizada de 4,9% no último trimestre, em dado revisado para baixo em relação ao ritmo de 5,2% informado anteriormente, disse o Departamento de Comércio em sua terceira estimativa do PIB do terceiro trimestre.
Esse ainda foi o ritmo de expansão mais rápido desde o quarto trimestre de 2021. Economistas esperavam que não houve revisão.
O post Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA caem; PIB no 3º tri é revisado para baixo apareceu primeiro em Forbes Brasil.