A taxa de juros sobre o tipo mais comum de hipoteca residencial nos Estados Unidos caiu na semana passada para 6,83%, seu nível mais baixo desde junho, uma vez que o Federal Reserve sinalizou o fim do aumento dos custos dos empréstimos e que passará a reduzi-los no próximo ano.
A taxa média contratual de uma hipoteca de taxa fixa de 30 anos caiu 24 pontos-base na semana encerrada em 15 de dezembro, informou a Mortgage Bankers Association (MBA) nesta quarta-feira (20).
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
A taxa não fica abaixo de 7% desde 28 de julho e, no final de outubro, havia subido para quase 8%, o maior valor em duas décadas.
O Fed manteve a taxa de juros na semana passada e o chair do banco central norte-americano, Jerome Powell, sinalizou que, dado o progresso da inflação, o banco central provavelmente havia encerrado a campanha de aperto monetário iniciada em março de 2022 e pode em breve começar a debater cortes.
Os comentários desencadearam uma queda acentuada no rendimento do Treasury de 10 anos, usado como referência para definir os custos dos empréstimos imobiliários.
Mas a queda na taxa de hipoteca não se traduziu imediatamente em uma corrida para compra ou refinanciamento de imóveis; na verdade, os pedidos de refinanciamento e compra apresentaram pequenas quedas na semana passada, de acordo com o economista-chefe do MBA, Mike Fratantoni.
O post Taxa de hipoteca de 30 anos dos EUA cai para 6,83%, a mais baixa desde junho apareceu primeiro em Forbes Brasil.