O rapper L7nnon entrou para o rol de artistas que realizaram apresentações no jogo Fortnite. A conexão entre música e games, que vem se tornando cada vez mais comum, possibilitou que o rapper levasse, no último dia 15 de dezembro, seu show para milhares de pessoas. O projeto foi viabilizado pela marca Listerine e desenvolvido pela 3C Gaming.
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida.
O show foi realizado em um mapa exclusivo criado para a ocasião, chamado “Hero City”. O mapa foi inspirado em uma cidade futurista, com arranha-céus, carros voadores e hologramas. L7nnon apareceu no centro da cidade, cercado por um palco e por seus fãs. Para a Forbes Brasil, o rapper destacou algumas das fortalezas da relação entre musica e games.
Leia também:
Vini Jr. vira sócio da LOUD em movimentação inédita para os e-sports brasileiros
“Eu vim do esporte. Meu primeiro sonho foi ser skatista. Então, acho que todo jovem que gosta de esporte se vê um dia fazendo parte de um videogame. Mas nunca imaginei que um dia pudesse realizar isso”, conta o artista. “Acho que é mais uma oportunidade de levar nossa mensagem. Minha missão é levar o rap para cada vez mais gente. E essa iniciativa da Listerine com o Fortnite é algo que vai totalmente ao encontro do que eu quero.”
“Esse é um marco significativo na interseção entre gaming, entretenimento e saúde bucal. Com essa ação Listerine reforça sua presença e mostra sua conexão com a comunidade gamer, que está sempre em busca de experiências únicas”, explica Allyne Magnoli, diretora de Marketing de Listerine.
Para ele, tanto a música quanto o videogame são momentos ligados ao lazer. ・”Mas quando esses dois universos conseguem levar conhecimento, além de entretenimento, o resultado é muito grande. O rap muitas vezes é a escola para quem não tem acesso, é o sonho do jovem preto que quer mudar de vida. Então, ocupar esse espaço e influenciar cada vez mais gente é muito potente.˜
O post L7nnon: “os games me ajudam a levar o rap a mais gente” apareceu primeiro em Forbes Brasil.