A Agência Brasil publicou na noite de segunda-feira (18) um comunicado sobre o novo aplicativo de segurança para roubo de celulares do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, o “Celular Seguro”, que estará disponível para download nesta quarta-feira (20).
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
“Caso você seja roubado, é só acionar o sistema por um computador vinculado à conta cadastrada no celular furtado, que operadora telefônica e bancos são notificados no mesmo instante, bloqueando acessos”, explicou o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, em postagem nas redes sociais.
Leia também:
O que fez o Brasil crescer mais que EUA e Japão nos games em 2023?
Por que você deveria parar de usar cabos de iPhone de outras pessoas
Como a crise dos jogos de azar afeta o mercado de influência?
A nova plataforma foi desenhada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em parceria com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Porém, ainda que a ferramenta seja útil , é importante ter outras formas de se proteger, a Forbes Brasil reuniu, com a ajuda de Denis Riviello, diretor de segurança e produtos na Compugraf, cinco dicas para proteger seu smartphone.
Veja 5 maneiras de proteger seu celular:
O post Não dependa apenas do app do governo, conheça outras formas de proteger seu celular apareceu primeiro em Forbes Brasil.