A LOUD, considerada uma das maiores organizações de e-sports da América Latina, com mais de 50 milhões de seguidores somados em suas redes, anunciou hoje a chegada de Vini Jr. como sócio e embaixador. O atleta do Real Madrid e Seleção Brasileira, também Forbes Under 30, se junta aos fundadores Bruno “PH” Bittencourt, Jean Ortega – ambos Forbes Under 30 – e Matthew Ho.
Além de estar no quadro societário, Vini Jr. vai participar de conteúdos e experiências da organização. A parceria prevê o fomento de iniciativas relacionadas à educação e ao Instituto Vini Jr.
“O Vini Jr. é um exemplo de como a cultura gamer pode crescer para além das telas, se misturando ao mundo fashion, aos esportes e em causas sociais”, diz Bruno “PH”.
Ainda de acordo com Bruno, com a chegada de Vini Jr, o objetivo é ampliar o crescimento da organização com conteúdo original, apoiando a educação de jovens e encontrando oportunidades de melhorar comunidades pelo Brasil. “Estamos muito empolgados com a chegada do Vini em nosso quadro societário enquanto trabalhamos para inspirar a próxima geração.”
“Como um gamer de longa data, eu vejo o impacto positivo que o videogame tem na vida e identidade dos jovens brasileiros”, diz Vini Jr.
O que a LOUD representa para os games brasileiros?
Fundada em 2019 pelo criador de conteúdo Bruno PH, juntamente com os empreendedores Jean Ortega e Mathew Ho, a LOUD atua como um ecossistema de equipes de vários tipos de games em modalidades como Valorant, League of Legends, Counter-Strike: Global Offensive e Free Fire.
Leia também:
Coca-Cola e Riot fecham parceria inédita para o mundo dos games
Como a Riot fomenta inclusão em uma das principais funções dos e-sports
Conheça as 10 marcas mais populares entre os gamers brasileiros
Além disso, tem participação ativa e importante na produção de conteúdo, licenciamento e desenvolvimento de propriedades intelectuais.
Como uma das maiores organizações da América Latina, a LOUD possui mais de 50 milhões de seguidores nas redes sociais e também é uma das organizações de esportes eletrônicos mais bem-sucedidas do mundo.
A organização já conquistou diversos títulos, incluindo a Copa América de Free Fire em 2020, a LBFF em 2021 e o VALORANT Masters: Reykjavík, em 2022. A empresa possui mais de 100 funcionários e tem sede em São Paulo e escritórios nos Estados Unidos e China.
Veja as 3 histórias de gamers empreendedores que serão contadas durante o Mês do Gamer na Forbes Brasil:
O post Vini Jr. vira sócio da LOUD em movimentação inédita para os e-sports brasileiros apareceu primeiro em Forbes Brasil.