A criação de vagas de trabalho no setor privado dos Estados Unidos ficou abaixo do esperado em novembro, com o mercado de trabalho esfriando gradualmente.
Foram abertos 103 mil postos de trabalho no mês passado, mostrou o Relatório Nacional de Emprego da ADP nesta quarta-feira. Os dados de outubro foram revisados para baixo, mostrando 106 mil vagas criadas, em vez de 113 mil conforme informado anteriormente.
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Economistas consultados pela Reuters previam abertura de 130 mil postos de trabalho em novembro.
O relatório da ADP, desenvolvido em conjunto com o Laboratório de Economia Digital de Stanford, foi publicado antes da divulgação, na sexta-feira, do relatório de emprego mais abrangente do Departamento do Trabalho para novembro.
O relatório da ADP tem sido um indicador ruim para prever a abertura de vagas no setor privado do relatório de emprego.
O mercado de trabalho está desacelerando de forma constante após o aumento de 525 pontos-base na taxa de juros do Federal Reserve desde março de 2022. O governo informou na terça-feira que as vagas de emprego em aberto caíram para 8,733 milhões em outubro, mínima de dois anos e meio. Havia 1,34 vaga para cada pessoa desempregada, o menor número desde agosto de 2021.
De acordo com uma pesquisa da Reuters com economistas, o Departamento do Trabalho deve informar abertura de 153.000 empregos no setor privado dos EUA em novembro, já que cerca de 33.000 membros do sindicato United Auto Workers voltaram a trabalhar.
A estimativa é de que o total de criação de postos de trabalho tenha sido de 180 mil em novembro, contra 150 mil no mês anterior.
O post Criação de vagas no setor privado dos EUA fica abaixo do esperado em novembro apareceu primeiro em Forbes Brasil.