As vagas de emprego nos EUA caíram em outubro para o nível mais baixo desde o início de 2021, indicando que o mercado de trabalho estava desacelerando à medida que as taxas de juros mais elevadas arrefeciam a demanda na economia.
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
As vagas de emprego, uma medida de demanda por trabalho, caíram 617.000, para 8,733 milhões, no último dia de outubro, informou nesta terça-feira o Departamento do Trabalho dos EUA. Os números fazem parte do relatório mensal sobre vagas de emprego e rotatividade no trabalho, ou relatório JOLTS.
Leia também:
Bill Gates tem razão? Como seria a semana de trabalho com 3 dias
Como a primeira letra do seu nome pode impactar sua carreira
Spotify anuncia sua terceira rodada de demissões em 2023, com 1,5 mil funcionários afetados
Economistas consultados pela Reuters previam 9,30 milhões de vagas de emprego em outubro. Já os dados de setembro foram revisados em baixa para mostrar 9,350 milhões de vagas de emprego, em vez dos 9,553 milhões relatados anteriormente.
A desaceleração do mercado de trabalho e a queda da inflação aumentaram o otimismo de que o Federal Reserve provavelmente já encerrou o atual ciclo de alta de juros, com os mercados financeiros antecipando um corte nas taxas em meados de 2024.
Desde março de 2022, o Fed elevou sua taxa de juros de referência em 525 pontos-base, para o atual intervalo de 5,25% a 5,50%.
Na próxima sexta-feira, o governo deverá divulgar que as vagas de empregos não-agrícolas aumentaram em 185 mil empregos em novembro, de acordo com uma pesquisa da Reuters com economistas. O resultado deve ser impulsionado pelo retorno ao trabalho de cerca de 33 mil membros do sindicato United Auto Workers, que estavam em greve. Em outubro, a folha de pagamento aumentou em 150 mil cargos.
O post Vagas de emprego nos EUA atingem nível mais baixo desde 2021 apareceu primeiro em Forbes Brasil.