Após três anos, o tradicional jantar de gala filantrópico da BrazilFoundation retornou à capital paulista, em uma noite memorável para 350 pessoas no Rosewood, em São Paulo, na última terça-feira (28). O evento anual, que está em sua 23º edição, tem o objetivo de arrecadar recursos para apoiar organizações da sociedade civil que promovem equidade de raça e gênero, justiça socioambiental e melhorias na educação. A Liga Solidária e a cantora Preta Gil foram as grandes homenageadas desta edição.
A conta era exata: 23 mesas precisavam doar R$ 23 mil cada para a instituição alcançar o objetivo deste ano, disse Flávia Alessandra, embaixadora da fundação e mestre de cerimônias da noite, ao lado da apresentadora Kenya Saad. O leilão, parte integrante da arrecadação de fundos, foi comandado pelo leiloeiro Fabio Zukerman.
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
A animação ficou por conta do cantor Mosquito, que junto com a sua banda, armou uma roda de samba, criando um ambiente aconchegante e interativo, aproximando o público da apresentação.
O gala São Paulo também coincidiu com o Dia de Doar e o Mês da Consciência Negra, movimentos alinhados com a missão da BrazilFoundation. Este ano, a fundação reforçou seu compromisso expresso no Fundo de Empreendedorismo Negro, que busca impulsionar a autonomia financeira e o desenvolvimento sustentável de negócios liderados por empreendedores negros.
Empresários, ativistas e as organizações sociais apoiadas, entre elas Nina Silva (Movimento Black Money), Marilene dos Santos (Funafro), Danilo Sorrimo e Gustavo Silvestre (Ponto Firme), Daniel Manjares (Preta Hub), se juntaram para celebrar a filantropia e arrecadar recursos para iniciativas no Brasil.
A noite homenageou a Liga Solidária com o Prêmio de Liderança Filantrópica e a cantora Preta Gil recebeu o Prêmio Solidariedade em Ação. “Aprendi desde muito cedo que o importante da vida é compartilhar o que temos com quem precisa, com os mais vulneráveis, e é algo que virou meu propósito de vida”, disse a cantora enquanto agradecia a homenagem.
Nomes como Mariana Ximenes, Cleo, Patricia Bonaldi, Didi Wagner, Astrid Fontenelle, Flávia Alessandra, Érika Hilton, Fernanda Motta, Isabella Fiorentino, Carol Trentini, Isabeli Fontana, Rica de Marré e Gabriela Prioli passaram pelo Rosewood.
Confira na galeria quem marcou presença no gala da BrazilFoundation:
O post BrazilFoundation retorna à capital paulista com noite de gala e roda de samba apareceu primeiro em Forbes Brasil.