O mundo digital testemunha uma revolução silenciosa, onde a autenticidade supera a mera popularidade. Um estudo realizado pela YOUPIX em parceria com a MindMiners revela que a diferença entre “influencer” e “criador de conteúdo” não está apenas semântica, mas em uma mudança de paradigma que redefine a verdadeira influência nas redes sociais.
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
A pesquisa “Quem te influencia?” destaca que para ser um verdadeiro influenciador, é necessário construir uma comunidade sólida, independentemente do número de seguidores. E essa construção, segundo o estudo, acontece por meio de conversas verdadeiras e, principalmente, conteúdo autêntico.
Leia também:
TikTok e Warner se unem para campanha educativa sobre segurança no aplicativo
5 tendências para podcasts no Brasil, segundo o Spotify
Conheça a avatar e influenciadora digital que acaba de ser contratada pela BMW
Ao analisar os influenciadores “queridinhos” dos respondentes — um total de 3.236 pessoas com mais de 18 anos, de diferentes classes sociais e regiões do Brasil —, fica evidente que a autenticidade é o denominador comum entre eles. Whindersson Nunes lidera a lista, seguido por nomes de diferentes áreas da comunicação, como Ana Maria Braga, Casimiro, e Maisa.
Veja quem são os influenciadores mais queridos pelo público brasileiro:
Com cada vez mais investimento e atenção das marcas nas iniciativas da creator economy, é preciso compreender com profundidade a dinâmica entre criadores de conteúdo, influenciadores e público para construir ferramentas de comunicação e conteúdo mais assertivas e bilaterais.
O post Os influenciadores mais queridos pelo público brasileiro apareceu primeiro em Forbes Brasil.