As estampas autorais de Marina Saleme, até então criadas como séries exclusivas que compõem itens sofisticados e versáteis como caftãs, chemises, kimonos, vestidos e saias multicoloridos, agora também darão vida a uma nova linha especialmente dedicada ao tableware, que há tempos habita o imaginário da artista plástica. O lançamento oficial acontece dia 28 de novembro em sua loja/atelier, nos Jardins.
A coleção apresenta peças sofisticadas para compor uma mesa posta repleta de personalidade e cor. Inspiradas em uma viagem da artista à Itália, as linhas criadas em porcelana foram intituladas “Veneza”, “Palermo” e “Capri” e apresentam desenhos coloridos, cheios de bossa – cada prato possui estampas que podem ser combinadas de forma complementar ou idêntica, revelando um jogo geométrico.
Marina teve seu primeiro contato com a técnica de pintura em cerâmica para o Museu Lasar Segall, quando foi convidada, ao lado de 20 artistas, a criar pratos destinados a um leilão. Se encantou e, na ocasião, chegou a produzir um aparelho para uso pessoal. A ideia de produzir em maior escala, no entanto, sempre permeou seus pensamentos.
Seu desejo começou a se transformar em realidade quando saiu em busca de um aparelho de jantar para dar de presente de casamento e sentiu uma ausência de opções nacionais. Decidiu, então, ir em busca de uma indústria parceira, descobriu as porcelanas Schmidt, e se lançou ao desafio: trazer o bom gosto das louças pintadas a mão para escala industrial.
O post Marina Saleme imprime suas estampas autorais em louças apareceu primeiro em Forbes Brasil.