Os alongamentos de unhas são febre nos salões e não é para menos, afinal, a maior parte das mulheres veem nas unhas um sinal de poder e autoestima. Mas você sabe a diferença entre eles? Para te ajudar e facilitar sua vida na hora de escolher o ideal, Kelly Vial, CEO do Studio Entre Cílios e Unhas, explicou os detalhes de cada técnica. Confira!
Fibra de vidro
A fibra de vidro é um material muito resistente que pode durar por meses. A delicadeza de suas camadas permite que elas ofereçam um resultado bem natural, o que a torna a favorita de muitas mulheres. Além disso, essa também é a melhor opção para quem tem algum tipo de alergia. O ideal é que a manutenção seja realizada a cada 20 dias.
Acrigel
Essa técnica consiste na colagem de pontas de unhas artificiais, geralmente, colocadas sobre as pontas de unhas naturais. A profissional utiliza um pincel, um líquido acrílico e um pó do mesmo material, que conferem um resultado uniforme às unhas. A manutenção também precisa ser feita a cada 20 dias.
Acrílico
A técnica utiliza o mesmo líquido usado nas unhas de acrílico, o monomer. Conforme a especialista, esse alongamento costuma ser durável e resistente, mas dá um tom branco mais claro às unhas, diferente das unhas de acrigel, que conferem um tom rosado e transparente.
Gel
As unhas de gel estão entre as técnicas de alongamento de unhas mais conhecidas nos salões. A especialista explica que se colocam camadas de silicone que ajudam na modelagem das unhas. O material é hipoalergênico, ou seja, possuem a menor quantidade de componentes que causam alergias. A manutenção deve ser feita a cada 15 dias.
Tips
Esse tipo de alongamento de unhas tem como base a unha postiça de plástico, mas é possível combiná-la com unhas de gel ou de porcelana. De acordo com a especialista, seu principal benefício é o custo, que acaba sendo menor do que os anteriores por conta dos materiais utilizados.